Mais uma: capivara é encontrada morta em canteiro na avenida Mato Grosso

Uma capivara foi encontrada morta na manhã deste sábado (1º), no prolongamento da avenida Mato Grosso que dá acesso à rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande. O animal estava com sangramentos pela boca, cortes pelo corpo e patas machucadas, indicando um possível atropelamento. Na última sexta-feira (31.01) uma outra capivara foi vista morta, porém […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Leonardo de França
(Foto: Leonardo de França

Uma capivara foi encontrada morta na manhã deste sábado (1º), no prolongamento da avenida Mato Grosso que dá acesso à rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande. O animal estava com sangramentos pela boca, cortes pelo corpo e patas machucadas, indicando um possível atropelamento.

Na última sexta-feira (31.01) uma outra capivara foi vista morta, porém na avenida Afonso Pena, no canteiro próximo à Cidade do Natal.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) informa que os atropelamentos são frequentes pelo excesso de velocidade dos motoristas, e que os animais possuem hábitos alimentares noturnos, e acabam sendo vítimas de atropelamentos.

No caso em que o animal atropelado sobreviva, o motorista deve acionar a autoridade policial, para que ele receba os atendimentos necessários. O telefone da PMA é o: (67) 3357-1500. Caso o animal tenha morrido, o indicado é que o motorista acione a Solurb para fazer a retirada. O número é o: (67) 3303-9200.

Outro caso

Uma moradora em Três Lagoas, cidade que fica distante 338 quilômetros de Campo Grande, flagrou uma capivara morta nos arredores da Lagoa Maior na manhã deste sábado (1º). O animal seria possível vítima de atropelamento, a metros de distância de uma faixa pintada na última semana pela prefeitura do município para alertar os motoristas naquela região.

Conteúdos relacionados

natal nos bairros portal caiobá
jardim canguru natal crianças