Capifaixa: Cidade de MS cria faixa para alertar motoristas e proteger capivaras
A cidade de Três Lagoas, a 338 km da Capital, ganhou uma novidade um tanto curiosa no trânsito nesta quarta-feira (29): uma ‘faixa de pedestres’ para capivaras. Além de fofas, as ‘capifaixas’ são uma maneira educativa de alertas os motoristas sobre o risco de atropelamento dos animais na região do entorno da Lagoa Maior. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cidade de Três Lagoas, a 338 km da Capital, ganhou uma novidade um tanto curiosa no trânsito nesta quarta-feira (29): uma ‘faixa de pedestres’ para capivaras. Além de fofas, as ‘capifaixas’ são uma maneira educativa de alertas os motoristas sobre o risco de atropelamento dos animais na região do entorno da Lagoa Maior.
A ideia chama a atenção principalmente das crianças, que podem ensinar pais e responsáveis sobre a travessia as capivaras. O secretário de Meio Ambiente e Agronegócio do município, Toniel Fernandes, disse em entrevista à Radio Caçula que os técnicos da pasta criaram a ‘capifaixa’ na cor amarela e com o formato de patinhas de capivara para diferenciar da faixa de pedestres.
Além do formato e da cor diferenciadas da ‘capifaixa’, há ainda placas de identificação sobre a travessia de animais silvestres com o desenho do bicho. O aviso é escrito em dois idiomas, português e inglês.
Conforme informações da Rádio Caçula, as ‘capifaixas’ foram pintadas no entorno da Lagoa Maior, onde há um índice maior de atropelamentos. Segundo o secretário, foram registrados 15 atropelamentos de capivaras no ano passado.
Os atropelamentos podem aumentar ainda mais no período de estiagem. “Com a chegada da seca, as capivaras saem em busca de alimentos em outros locais, além da Lagoa Maior. Especialmente, no período noturno. Este hábito do animal também aumenta os riscos de atropelamentos, principalmente à noite”, explicou à Rádio Caçula.
Notícias mais lidas agora
- Fotógrafo é suspeito de abusar sexualmente de estudante durante ensaio em Campo Grande
- ‘Não é qualquer pedido de desculpas que será aceito’, diz Tereza Cristina sobre Carrefour
- MS bate recorde de exportações de carne bovina em meio à crise do Carrefour
- Motorista sofre mal súbito, bate caminhão e deixa poste ‘levitando’ na Avenida Ceará
Últimas Notícias
Apesar de pressão externa, dólar fecha praticamente estável à espera de pacote
Aumentou as apostas em aceleração do ritmo de alta da taxa Selic
Condomínio clandestino em área de Mata Atlântica de Três Lagoas vira alvo do MPMS
Além da suspeita de loteamento clandestino, foi relatada destruição do meio ambiente, incluindo desmatamento, fogo, construção de cercas e muros
Caso Carrefour: Comissão do Senado discute boicote francês à carne brasileira
Representação brasileira no parlamento do Mercosul é presidida pelo senador Nelsinho Trad
Prefeitura divulga entidade vencedora para participar de festividades natalinas em Campo Grande
Não foram abertos recursos sobre o resultado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.