Aproximadamente 3,3 mil pessoas fizeram orações e louvores contra a pandemia de coronavírus no final da tarde deste domingo (19) na região da Cidade do Natal, altos da Afonso Pena em Campo Grande. Com distanciamento, e máscaras, as pessoas ficaram no espaço da Cidade do Natal, canteiro central e em estacionamentos próximos.

A estimativa de pessoas que foram ao local é da Polícia Militar. Preocupados com o distanciamento, e utilização de máscaras, os fiéis ressaltaram que o ato não tem nenhuma ligação política, como a que houve em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), também neste domingo.

A pastora Luciana Arroyo, membro do Conselho de Pastores, disse que 200 pastores e membros de 300 igrejas participaram das súplicas. “O evento não é ligado a política, somos movidos pela fé, viemos fazer um clamor pelo país e essa situação, disse Luciana.

Muitas se ajoelharam, colocaram as mãos aos céus e demostraram fé, cada uma de sua forma. No local, havia famílias com crianças e também pessoas que foram ao local em bicicletas.
“O objetivo é clamar aos senhor, por misericórdia contra esta epidemia”, disse o instalador de rastreador, Jacir Machado, 51. Jacir que é da igreja Batista Ágape, que soube das orações pelas redes sociais.

“Rezar para acabar com esse vírus, para a rotina voltar ao normal”, disse a enfermeira Rosa Oliveira, 46. “Objetivo é alimentar o espírito, estou respeitando a distância de segurança. Corro risco no meu trabalho”, diz Rosa que é católica.

“Viemos fazer orações para o prefeito, governador e para acabar com o

vírus. Para dar orientação aos nossos governantes saberem lidar com essa situação”, argumentou Alex Ferreira, 42, pastor da igreja Manancial. Alex também lembrou que o objetivo, não é o de abrir nenhuma igreja nesta época de pandemia. Alex falou que a meta inicial era de vir aproximadamente 200 carros. Ele também lembrou sobre a importância das medidas de distanciamento e utilização de máscaras.