Nesta terça-feira (16), as barreiras sanitárias instaladas nas entradas de Campo Grande abordaram 43 mil pessoas. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), 82 pessoas realizaram exames e oito foram detectadas com o coronavírus.

Em transmissão ao vivo, o prefeito afirmou que 20.875 veículos passaram pelas barreiras, instaladas como forma de enfrentamento ao coronavírus. Das oito pessoas que testaram positivo para a doença. Marquinhos explicou que “todas foram recuperadas ou já estavam infectadas sem o vírus no corpo”.

As barreiras sanitárias fixas funcionam desde 08 de junho em pontos estratégicos, definidos pelas equipes que elaboram os planos de enfrentamento do coronavírus. As medidas foram instaladas nas saídas para São Paulo, Sidrolândia e Três Lagoas, devido ao fluxo de veículos que chegam de municípios do interior de Mato Grosso do Sul e de outros estados é mais intenso.

Toque de recolher

Também como forma de enfrentamento ao coronavírus, a Operação Toque de Recolher flagrou 98 pessoas descumprindo o horário estabelecido pela Prefeitura Municipal. Além destas pessoas, 18 estabelecimentos foram receberam ordens para encerrar os atendimentos e fechar as portas, na segunda-feira (15).

“Infelizmente tivemos que fechar, sem a casação do alvará, mas pedimos o fechamento e eles nos atenderam”, afirmou o prefeito. Em transmissão ao vivo, Marquinhos lembrou que o telefone para denúncia é 153.

Conforme o coronavírus avança em todo o estado de Mato Grosso do Sul, os campo-grandenses aumentam o desrespeito ao toque de recolher. Para frear a disseminação da doença, a Prefeitura de Campo Grande anunciou que deve alterar o horário de início do toque de recolher, que pode passar a ser a partir das 23h.