Pular para o conteúdo
Cotidiano

Maior parte da equipe do Midiamax está no home office há 5 meses (e você nem percebeu)

  Ver essa foto no Instagram   Os jornalistas do Midiamax se juntaram pra mostrar o dia a dia durante essa pandemia, estando em regime de home office ou presencial. Uma publicação compartilhada por Jornal Midiamax (@midiamax) em 14 de Ago, 2020 às 3:29 PDT No dia 18 de março deste ano, ficou decidido na […]
Arquivo -

 

Ver essa foto no Instagram

 

Os jornalistas do Midiamax se juntaram pra mostrar o dia a dia durante essa pandemia, estando em regime de home office ou presencial.

Uma publicação compartilhada por Jornal Midiamax (@midiamax) em

No dia 18 de março deste ano, ficou decidido na redação ao final do expediente que a maior parte dos jornalistas trabalharia de casa pelos próximos 15 dias por causa da chegada do novo coronavírus em . O que nenhum deles sabia, ainda, é que completariam cinco meses no home office.

O Jornal Midiamax decidiu manter o menor expediente possível no trabalho presencial, evitando expor os trabalhadores ao novo vírus e também seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para evitar grande movimentação de pessoas, prezando pelo neste momento.

Assim, mantém há cinco meses apenas uma equipe no período da manhã e outra no da tarde, composta pelo jornalista, repórter fotográfico e motorista. Profissionais da edição de texto e imagem e apresentadores dos programas online também comparecem à redação.

No entanto, a maior parte trabalha de casa. Aqui, tentamos explicar um pouco do como isso é feito…

Aula e trabalho

Alguns dos jornalistas precisam trabalhar e, ao mesmo tempo, cuidar dos filhos com a suspensão das aulas presenciais. E é aí que mora o desespero na hora de apurar a pauta. Situações como crianças chorando ao fundo enquanto ligamos para políticos, cachorro latindo, pedindo apoio dos pais na aula ao mesmo tempo que estes estão trabalhando não são nada incomuns.

Isolamento ‘pesado’

Há cinco meses sem ver os colegas, a comunicação acaba ficando mais difícil também. Não é raro a gente ‘se estranhar’ escrevendo recados. Falta o tom carinhoso ou irônico da comunicação presencial, que só pode (tentar ser) consertada pelas ligações e reuniões online constantes.

Na equipe, temos diversas pessoas do grupo de risco, como grávidas, asmáticos, pessoas que moram com idosos. Além dos que também moram sozinhos e (como TODOS) não aguentam mais tanta distância dos amigos.

Redação vazia

Aos que comparecem ao Jornal, fica a saudade da redação sempre cheia, barulhenta e com salgadinhos que é o comum do Midiamax em ‘dias normais’.  O “novo normal”, expressão que a gente já enjoou de ouvir antes mesmo de precisar usá-la, é vivida na prática pelos poucos profissionais que têm vindo na redação.

Além de ter de conviver com as cadeiras vazias, o silêncio da redação é o que mais nos marca. Mesmo com aparente calmaria, o agito persiste, são horas de conversas virtuais para troca de ideias sobre as pautas e direcionamento das equipes que saem para cobertura na rua apenas para o necessário. Para quem está na redação, a expectativa é que um retorno seguro de todos aconteça o mais breve possível.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Mesmo após morte no Pantanal, jovem filma e divulga prática de ceva à onça em MS

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Suspeitos foram localizados após rastreio do aparelho celular

Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter

Cotidiano

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) revelam que em 2025, 88 postos em MS foram fiscalizados, sendo 22 deles autuados por irregularidades

Esportes

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Time de Bragança Paulista tem 17 pontos, um à frente do Palmeiras que domingo fará o clássico paulista diante do São Paulo, também pela oitava rodada