Madrugada chuvosa faz Dourados superar média de junho

As chuvas registradas entre a sexta-feira e a madrugada deste sábado (27) fizeram Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, superar a média histórica prevista para junho. A previsão é de que a chuva perdure durante todo o dia na cidade, dando uma trégua no domingo (28), quando a mínima pode atingir 7°C. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As chuvas registradas entre a sexta-feira e a madrugada deste sábado (27) fizeram Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, superar a média histórica prevista para junho. A previsão é de que a chuva perdure durante todo o dia na cidade, dando uma trégua no domingo (28), quando a mínima pode atingir 7°C.

De acordo com a Embrapa Agropecuária do Oeste, através de sua estação meteorológica, entre a sexta-feira e a madrugada deste sábado, foram 67,8 milímetros. Somando ao acumulado do mês, os números apontam para 98,6 milímetros. O aguardado para esse período é de 69,3 milímetros.

Acompanhada da chuva, a queda de temperatura também foi destaque. A mínima registrada às 4h39, com 11,5ºC, enquanto a máxima não passou dos 13,2ºC à meia-noite.

Previsão

De acordo com o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), a tarde e a noite deste sábado devem continuar chuvosas. No domingo ela dá uma trégua, porém, a mínima esperada é de 7ºC, com máxima não ultrapassando os 21ºC.

Na segunda-feira os termômetros variam entre 13ºC e 26ºC, enquanto na terça ficam entre 16ºC e 30ºC. Não há previsão de chuvas para esses dias. (Com informações do Dourados News)

Conteúdos relacionados