Pular para o conteúdo
Cotidiano

Isolamento social segue baixo em Campo Grande e atinge apenas 12,9% no Portal Caiobá

Campo Grande novamente foi a 3ª capital do país com pior isolamento social; todos os bairros tiveram índices inferiores a 50%.
Arquivo -

Campo Grande voltou a figurar como a terceira capital brasileira de pior isolamento social na quarta-feira (24), conforme dados computados pela consultoria In Loco. A posição, atingida também por Mato Grosso do Sul no ranking dos Estados, apenas confirma a falta de adesão da população à medida de enfrentamento ao novo coronavírus, justamente quando o Estado vive um aumento considerável no volume de infectados.

A taxa de Campo Grande foi de 35,7%, abaixo das médias estadual (36,5%) e nacional (39%), segundo apontado pela consultoria In Loco a partir do monitoramento do sinal de telefones celulares. Contudo, na comparação entre os bairros da Capital, o índice foi ainda pior.

Conforme divulgado pela administração estadual, o chegou a apenas 12,9% no Portal Caiobá. As cravaram 18,9%. Jardim Colúmbia (21,7%), José Abrão (22,8%) e Jardim Anache (23,1%) completam a lista dos cinco piores bairros em isolamento social na cidade.

Em comum, as regiões compartilham o fato de serem periféricas, estando entre os bairros que estão no limite da mancha urbana da cidade.

A lista de bairros com melhor isolamento, por sua vez, mostra que nenhuma região da cidade atingiu os 60% considerados o mínimo por autoridades de Saúde para conter o avanço da Covid-19. Carandá Bosque e Jardim Seminário marcaram 50% cada.

Vila Carlota (48.9%), Jardim Presidente (48,8%) e Vila Piratininga (47,9%) completam a lista das cinco melhores marcas da cidade.

MS também é o 3º pior entre os Estados; Rio Verde teve isolamento social de 28,6%

Entre os Estados, Mato Grosso do Sul marcou 36,45%, próximo à marca registrada na terça-feira (23), contudo, graças a percentuais melhores de outros Estados, voltou à terceira posição nacional – novamente atrás de Tocantins (34,13%) e (35,29%).

Com 46,74%, Pernambuco foi o melhor Estado do país na técnica de controle do coronavírus –ao incentivar as pessoas a não saírem de casa, evita-se que elas contraiam ou transmitam o germe.

Dos municípios sul-mato-grossenses, também não houve nenhum que atingisse a marca de 60%. Os melhores foram (59,3%), Japorã (55,6%), Tacuru (53,8%), Aral Moreira (52,2%) e Novo Horizonte do Sul (51,6%).

Os piores índices, por sua vez, vieram de Rio Verde de Mato Grosso (28,6%), Caarapó (31,4%), (31,5%), Ivinhema (31,6%) e Nioaque (31,8%). Campo Grande teve a 27ª pior marca entre os municípios do Estado; ao passo que Dourados, recordista em casos e óbitos por Covid-19, foi apenas o 36º melhor, com taxa de isolamento social de 39,5%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados