A Prefeitura Municipal de –a 334 km de Campo Grande– emitiu nota nesta quarta-feira (17) contestando o apontamento do primeiro caso de coronavírus na cidade. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o registro é de uma ex-moradora da cidade que hoje vive no .

Em nota divulgada em redes sociais, a informou que não procede a informação de que a cidade tem um caso positivo de Covid-19.

“O que de fato ocorreu foi um erro de comunicação e divulgação do Estado do Maranhão”, informou a administração local. Segundo o relato, uma moradora daquele Estado fez o cadastro no SUS (Sistema Único de Saúde) em Inocência e não o atualizou.

“Neste caso, ao ser notificado suspeito, continuaria constando origem de Inocência”, prossegue o comunicado. Conforme a Secretaria de Saúde de Ivinhema, a cidade não tem casos confirmados ou mesmo suspeitos, havendo apenas 5 descartados.

A situação relatada pela administração de Ivinhema não é inédita. Há alguns dias, a Secretaria Municipal de Saúde de Laguna Carapã contestou a inclusão da cidade no rol de municípios com casos de Covid-19 em , uma vez que a paciente viveria no distrito de Vila Vargas, em Dourados, mas tinha o Cartão SUS atrelado àquele município.