Inmet alerta para tempestade com riscos de alagamentos e falta de energia em MS
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja – grau de perigo -, na manhã desta quinta-feira (15) para tempestade, com riscos de alagamentos e falta de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. O aviso começa às 12 horas, de acordo com o Instituto. Mais cedo, a reportagem do Jornal Midiamax já havia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja – grau de perigo -, na manhã desta quinta-feira (15) para tempestade, com riscos de alagamentos e falta de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. O aviso começa às 12 horas, de acordo com o Instituto. Mais cedo, a reportagem do Jornal Midiamax já havia divulgado que a tempestade que caiu em algumas cidades de MS nesta quarta-feira (14), poderia se espalhar por praticamente todo o Estado nesta quinta.
De acordo com o Inmet, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos, entre 60 a 100 km/h, e queda de granizo. “Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, alerta o Instituto.
Junto ao alerta vem as orientações para que a população tome alguns cuidados com as chuvas fortes e rápidas, que vem acompanhadas de raios, granizo e ventania. Veja algumas delas:
Em caso de ventos fortes a orientação principal é não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda. No caso de chuvas fortes, não subir em telhados durante ou após a tempestade; evitar pontos de alagamentos ou enxurradas temporárias; no trânsito, buscar rotas alternativas ou lugar seguro para esperar a chuva passar; caso não seja possível dirija devagar, acenda o farol e mantenha distância dos veículos à sua frente.
Em caso de raios, evite locais abertos; não se abrigue embaixo de árvores; mantenha distância de cercas de metal; fique calçado; desligue eletroeletrônicos da tomada; não fique em pontos altos como morros ou topos de prédios; e não se abrigue embaixo de estruturas metálicas.
Para receber os alertas da Defesa Civil basta enviar um SMS para o número 40199 e colocar no corpo da mensagem o CEP da residência.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
Últimas Notícias
Advogado de Dourados é condenado por apropriação indevida de R$ 11 mil de cliente
Magistrados da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) condenaram um advogado que atua em Dourados. Contra ele existe uma acusação por apropriação indevida de R$ 11 mil que deveria ser repassado a um cliente. De acordo com o processo instaurado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do…
‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Um homem foi preso em flagrante com arma de fogo na região do bairro Caiobá
Obrigada a dormir para fora, Joselma acorda enfurecida e rejeita conversa com brothers: ‘sustenta o c*’
“Só esperando pra dar a volta por cima. A vida é roda gigante”, disse Joselma em conversa com o genro
Advogado de cantor sertanejo famoso retorna como nº 2 da Agereg
Otávio Gomes Figueiró volta para o cargo de diretor-executivo da agência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.