A Funai (Fundação Nacional do Índio) de recebeu na manhã desta segunda-feira (15), a importante de 11 termômetros digitais que estarão utilizados no monitoramento dos indígenas nas barreiras sanitárias, aldeias e terras indígenas que estão sob a responsabilidade do órgão. A doação foi feita pela Unimed Campo Grande.

“Estimamos que mais de 20 mil indígenas das etnias Terena, Kadiwéu e Kinikinawa, sejam atendidos por esses termômetros. Eles serão distribuídos em 11 barreiras sanitárias e, ao todo, temos 22”, disse o coordenador regional substituto do órgão, Jackson Petinari dos Reis.

A doação contou com a presença do coordenador regional da Funai, José Magalhães Filho e a entrega foi feita pelo Dr. Fernando Augusto Abdul Ahad, diretor de mercado da Unimed. “Estamos fazendo nosso papel durante esse momento crítico que é a , e nossa ideia é sempre contribuir”, disse o diretor.

O termômetro é um dos instrumentos para fazer as primeiras avaliações sobre o paciente e caso esteja com a temperatura elevada, a pessoa pode vir a ser considerada um caso assintomático.

Ações durante a pandemia

Além de ajudar a Funai com os termômetros, a Unimed Campo Grande realizou a doação de mais de 50 mil máscaras de tecido para clientes empresariais, que estão sujeito ao atendimento ao público. Outras 700 máscaras foram distribuídas para seis instituições filantrópicas da Capital, com 350 cestas básicas. Nos próximos dias, o deve fazer a distribuição de 80 cobertores e 90 kits de limpeza.