Incêndio em região do Pantanal começa amenizar e ficar sob controle, dizem Bombeiros
Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas continuam trabalhando em combate aos incêndios no Pantanal de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Conforme o tenente-coronel Ângelo Rabelo, os focos de queimada começam a reduzir na região norte do município, na tarde de hoje (23). Ainda ontem (22), foram registrados 200 focos de calor, com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas continuam trabalhando em combate aos incêndios no Pantanal de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Conforme o tenente-coronel Ângelo Rabelo, os focos de queimada começam a reduzir na região norte do município, na tarde de hoje (23).
Ainda ontem (22), foram registrados 200 focos de calor, com o intenso trabalho, o número reduziu para 44 na região norte e 74 na região sul. Segundo Rabelo, o combate continua e, acredita que em três dias, a situação deve normalizar.
“Seguimos com combate mais forte na região da (Fazenda) Santa Tereza, com 9 brigadistas, 2 tratores pela frente para evitar que focos cheguem perto da Morraria do Amolar. Estamos contando com agrupamento aéreo do Corpo de Bombeiros, dando sequência ao lançamento de água para tentar debelar o fogo. Na região norte, que também ameaçava a Serra, no Parque, a situação começa a ficar sob controle”, explicou.
O alta número de queimadas era esperado apenas para o mês de março, conforme o monitoramento feito pela Sala de Situação, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), mas devido ao período de estiagem, ações preventivas tiveram que ser antecipadas.
Comparado ao mesmo período do ano passado, Mato Grosso do Sul registrou 42% a mais em queimadas, focos de fogo detectado pelo satélite do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais). Do dia 1 a 22 de abril de 2019, foram 276 focos ativos, já no mesmo semestre deste ano foram 580 focos.
Os trabalhos de monitoramento serão intensificados, pois o levantamento da do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), alerta que não há previsão de chuva no Estado até o dia 28 deste mês.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.