Na manhã deste sábado (1º), moradora em , cidade que fica distante 338 quilômetros de Campo Grande, flagrou uma capivara morta nos arredores da Lagoa Maior. O animal seria possível vítima de , a metros de distância de uma faixa pintada na última semana pela prefeitura do município para alertar os motoristas naquela região.

Segundo a postagem, que foi republicada pela página Protetoras de Três Lagoas, a mulher viu a capivara morta na calçada, nos arredores da lagoa. Ela afirma que o animal estava a aproximadamente 50 metros de uma ‘capifaixa', faixas que foram pintadas em pontos em volta da Lagoa Maior, onde é recorrente o atropelamento de capivaras.

Indignada, na publicação ela afirma que alguém deve ter bebido, saído da festa e atropelado a capivara, já que o local onde ela foi encontrada fica próximo de uma casa noturna. “Acaba com o meu dia”, finalizou na postagem.

Capifaixas

Imprudência: nem ‘capifaixa' evitou morte de capivara atropelada em cidade de MS
(Divulgação)

As faixas amarelas foram pintadas na última semana, em três pontos no entorno da Lagoa Maior, cartão postal de Três Lagoas. A população de capivaras no local é grande e várias costumam atravessar as ruas, principalmente no período noturno, em busca de alimento.

Uma forma divertida e diferente de chamar atenção da população foi pintar as faixas, amarelas e com patas de capivara, para alertar e prevenir os atropelamentos. As faixas foram colocadas onde há maior incidência desse tipo de ocorrência. Também há placas de identificação nos locais, sobre a travessia de animais silvestres.