Imprudência: nem ‘capifaixa’ evitou morte de capivara atropelada em cidade de MS
Na manhã deste sábado (1º), moradora em Três Lagoas, cidade que fica distante 338 quilômetros de Campo Grande, flagrou uma capivara morta nos arredores da Lagoa Maior. O animal seria possível vítima de atropelamento, a metros de distância de uma faixa pintada na última semana pela prefeitura do município para alertar os motoristas naquela região. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã deste sábado (1º), moradora em Três Lagoas, cidade que fica distante 338 quilômetros de Campo Grande, flagrou uma capivara morta nos arredores da Lagoa Maior. O animal seria possível vítima de atropelamento, a metros de distância de uma faixa pintada na última semana pela prefeitura do município para alertar os motoristas naquela região.
Segundo a postagem, que foi republicada pela página Protetoras de Três Lagoas, a mulher viu a capivara morta na calçada, nos arredores da lagoa. Ela afirma que o animal estava a aproximadamente 50 metros de uma ‘capifaixa’, faixas que foram pintadas em pontos em volta da Lagoa Maior, onde é recorrente o atropelamento de capivaras.
Indignada, na publicação ela afirma que alguém deve ter bebido, saído da festa e atropelado a capivara, já que o local onde ela foi encontrada fica próximo de uma casa noturna. “Acaba com o meu dia”, finalizou na postagem.
Capifaixas
As faixas amarelas foram pintadas na última semana, em três pontos no entorno da Lagoa Maior, cartão postal de Três Lagoas. A população de capivaras no local é grande e várias costumam atravessar as ruas, principalmente no período noturno, em busca de alimento.
Uma forma divertida e diferente de chamar atenção da população foi pintar as faixas, amarelas e com patas de capivara, para alertar e prevenir os atropelamentos. As faixas foram colocadas onde há maior incidência desse tipo de ocorrência. Também há placas de identificação nos locais, sobre a travessia de animais silvestres.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Boiadeira ainda entregou que Maiara teve a ideia de juntá-las novamente para fazer um show feminejo para o público
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.