Cotidiano

3ª em MS: com 71 anos, morre no HRMS primeira vítima do coronavírus em Campo Grande

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou na manhã desta segunda-feira (13) o primeiro óbito por covid-19, causada pelo novo coronavírus, em Campo Grande. Trata-se de uma paciente de 71 anos, residente em Campo Grande, que estava internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e que faleceu no domingo (12). Segundo a […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 13/04/2020, às 09h17 - Atualizado às 15h48

Foto: Saul Schramm/Subcom
Foto: Saul Schramm/Subcom - Foto: Saul Schramm/Subcom

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou na manhã desta segunda-feira (13) o primeiro óbito por covid-19, causada pelo novo coronavírus, em Campo Grande. Trata-se de uma paciente de 71 anos, residente em Campo Grande, que estava internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e que faleceu no domingo (12).

Segundo a SES, a idosa deu entrada no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes e foi transferida ao Hospital Regional. Ela tinha cardiopatia e diabetes, o que, segundo a SES, pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

O Hospital Regional realizou a coleta e o encaminhou para o LAcen (Laboratório Central de Saúde Pública) neste domingo e o resultado positivo para o Covid-19 saiu no mesmo dia.

Este foi o terceiro óbito registrado em MS, e o primeiro em Campo Grande. A primeira vítima foi uma mulher de 64 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular em Dourados. A segunda vítima também era de Batayporã, de 66 anos e faleceu no dia 06 de abril.

Jornal Midiamax