A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou na tarde desta segunda-feira (6) a segunda morte por coronavírus em . Trata-se de uma paciente de 66 anos residente em Batayporã –a 312 km de –, que apresentou sintomas após retornar de uma viagem a trabalho para São Paulo.

Sônia Regina dos Anjos foi sepultado de forma rápida na manhã desta segunda-feira no Municipal de Batayporã. Ela foi internada no Hospital Regional de , sendo levada para a UTI com problemas respiratórios graves e, ainda segundo a SES, tinha comorbidades –tinha hipertensão arterial e mellitus, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

Batayporã também foi o local onde surgiu o primeiro óbito por coronavírus no Estado, de uma idosa de 64 anos que contraiu a após contato com a irmã, na Bélgica. Ela faleceu em 31 de março em um hospital particular de , para onde foi transferida.

A SES informou que as vítimas não são parentes ou têm alguma relação. A segunda vítima fatal da doença no Estado foi internada em 27 de março, com o exame para contatação da Covid-19 sendo realizado pelo Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública) no dia 31, com resultado “inconclusivo”. Uma nova coleta em 5 de abril resultou no resultado positivo nesta segunda-feira.

tem 66 casos confirmados de coronavírus e monitora 63 casos suspeitos. Desde 25 de janeiro, houve 726 , das quais 585 foram descartadas após os exames darem negativo para Covid-19 e 2 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.