IBGE: em MS, 15% dos que realizaram testes para Covid-19 até agosto testaram positivo
Em Mato Grosso do Sul, 15,9% das 203 mil pessoas que realizaram teste para Covid-19 até agosto estavam infectadas pela doença. Os números fazem parte da PNAD Covid-19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada nesta quarta-feira (23) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Conforme a pesquisa, foram cerca de 203 mil pessoas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em Mato Grosso do Sul, 15,9% das 203 mil pessoas que realizaram teste para Covid-19 até agosto estavam infectadas pela doença. Os números fazem parte da PNAD Covid-19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada nesta quarta-feira (23) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Conforme a pesquisa, foram cerca de 203 mil pessoas que realizaram algum teste para Covid-19, sendo que 32.345 testaram positivo. Assim, 99 mil sul-mato-grossenses fizeram o teste SWAB, sendo que cerca de 18,7% receberam resultado positivo, 75,8% tiveram o resultado negativo, 5,4% ainda não receberam o resultado. Das 104 mil pessoas que fizeram o exame de sangue com furo no dedo, 85,9% obtiveram resultado negativo, 13,3% tiveram o resultado positivo, 0,7% não havia recebido o resultado.
Em MS, 143 mil pessoas apresentaram algum dos sintomas de síndrome gripal e 208 mil fizeram algum tipo de teste. Destes, 8 mil com algum tipo de doença crônica testaram positivo para Covid-19.
Quanto maior o nível de escolaridade, maior foi o percentual de pessoas que fez algum teste. Em MS, o teste foi realizado em 20,7% entre as pessoas sem instrução ou com fundamental incompleto, 37,3% em pessoas com ensino médio completo ao superior incompleto, e 29,7% entre aqueles com superior completo ou pós-graduação.
Isolamento
O IBGE também detalhou dados sobre o cumprimento do isolamento social em Mato Grosso do Sul. A pesquisa revela que mulheres e idosos foram os que mais obedeceram à medida para conter o avanço do coronavírus.
Em MS, 1,5% das pessoas não fez qualquer medida de restrição em agosto; 38,3% reduziram o contato, mas continuaram saindo de casa; 37,1% ficaram em casa e só saíram em caso de necessidades básicas; e 22,1% ficaram rigorosamente isolados. As mulheres registraram percentuais maiores (42,5%) que os verificados para os homens (31,6%) no cumprimento dessas recomendações.
No ranking dos estados, Mato Grosso do Sul está em 10º lugar entre os estados em que a população residente cumpriu rigorosamente as restrições de isolamento social.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Natureza sul-mato-grossense: Arara-Azul e Tuiuiú podem se tornar símbolo do Estado e do Pantanal
Projetos de Lei que instituem as aves como símbolos da natureza sul-mato-grossense estão em tramitação na Alems
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.