Referência para atender pacientes com , o HRMS (Hospital Regional de ) prorrogou a suspensão das cirurgias eletivas, procedimentos de urgência e encaminhamento de pacientes, através de portaria publicada nesta quinta-feira (27). Os procedimentos estão suspensos desde o dia 15 de julho.

De acordo com a portaria publicada hoje no DOE (Diário Oficial do Estado), permanecem suspensas todas as cirurgias eletivas essenciais, mantidos somente os procedimentos de urgência e emergência, pelos próximos 30 dias.

Também permanecem suspensos os procedimentos eletivos e de urgência do serviço de hemodinâmica por 20 dias, encaminhamento de pacientes com gestação de alto risco e atividades da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para (CIHDOTT), pelo prazo de 60 dias.

Para a decisão, foi levada em consideração o risco potencial da doença infecciosa vir a atingir a população mundial de forma simultânea, não se limitando a locais que já tenham sido identificados como de transmissão interna. Todos os médicos das diversas especialidades do HRMS devem dar assistência aos pacientes Covid, conforme orientação da Diretora Técnica Assistencial e da Diretoria Geral.