Cotidiano

HRMS prorroga suspensão de cirurgias eletivas e encaminhamento de pacientes

Referência para atender pacientes com coronavírus, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) prorrogou a suspensão das cirurgias eletivas, procedimentos de urgência e encaminhamento de pacientes, através de portaria publicada nesta quinta-feira (27). Os procedimentos estão suspensos desde o dia 15 de julho. De acordo com a portaria publicada hoje no DOE (Diário Oficial […]

Dayene Paz Publicado em 27/08/2020, às 10h16 - Atualizado às 15h42

HRMS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
HRMS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo) - HRMS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Referência para atender pacientes com coronavírus, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) prorrogou a suspensão das cirurgias eletivas, procedimentos de urgência e encaminhamento de pacientes, através de portaria publicada nesta quinta-feira (27). Os procedimentos estão suspensos desde o dia 15 de julho.

De acordo com a portaria publicada hoje no DOE (Diário Oficial do Estado), permanecem suspensas todas as cirurgias eletivas essenciais, mantidos somente os procedimentos de urgência e emergência, pelos próximos 30 dias.

Também permanecem suspensos os procedimentos eletivos e de urgência do serviço de hemodinâmica por 20 dias, encaminhamento de pacientes com gestação de alto risco e atividades da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), pelo prazo de 60 dias.

Para a decisão, foi levada em consideração o risco potencial da doença infecciosa vir a atingir a população mundial de forma simultânea, não se limitando a locais que já tenham sido identificados como de transmissão interna. Todos os médicos das diversas especialidades do HRMS devem dar assistência aos pacientes Covid, conforme orientação da Diretora Técnica Assistencial e da Diretoria Geral.

Jornal Midiamax