Cotidiano

Hospital Universitário de Dourados recebe respiradores

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) recebeu do governo do Estado diversos equipamentos médicos.

Gabriel Maymone Publicado em 11/06/2020, às 07h26 - Atualizado às 07h31

Equipamentos visam fortalecer combate ao coronavírus no município. (Imagem: Divulgação)
Equipamentos visam fortalecer combate ao coronavírus no município. (Imagem: Divulgação) - Equipamentos visam fortalecer combate ao coronavírus no município. (Imagem: Divulgação)

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) recebeu, nesta quarta-feira (10), do governo do Estado diversos equipamentos médicos. Entre eles: ventiladores mecânicos, respiradores de transporte e monitores multiparâmetro.

O objetivo é fortalecer a unidade de saúde para combater o coronavírus (Covid-19). Mais tratativas já estão sendo feitas para que mais equipamentos sejam destinados a diversos hospitais em Mato Grosso do Sul.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, falou da importância de equipar as unidades de atendimento e da união de esforços no combate à pandemia de Covid-19.

Assim, o superintendente do Hospital Universitário de Dourados, Luiz Augusto Freire Lopes, destacou a importância do trabalho conjunto nas diversas esferas. Então, ele exemplificou a atuação da empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), da qual o HU-UFGD é filial, ao disponibilizar a estrutura física, logística e quadro de colaboradores para o fortalecimento do combate à pandemia de Covid-19.

Epicentro em MS

O município da região sul de MS é o primeiro no ranking de casos da doença. Segundo dados da prefeitura, são 756 casos confirmados, sendo que 502  pessoas estão em isolamento domiciliar Além disso, 231 casos foram considerados recuperados. Os números também revelam que caíram de 26 para 23 as internações hospitalares em Dourados.

Jornal Midiamax