O de , local onde morreu a segunda vítima de coronavírus, vai receber aproximadamente R$ 50 mil para a compra de EPIs (Equipamentos de Individual) para o enfrentamento da pandemia. O dinheiro foi repassado nesta terça-feira (07) pela Vara do Trabalho do município.

A quantia é referente a uma condenação de um frigorífico, feita por meio de uma ação civil pública. Para o hospital serão adquiridas 1.800 máscaras de proteção respiratória N95 e 400 aventais cirúrgicos descartáveis.

O repasse foi solicitado pela (Fundação Serviços de Saúde) de Nova Andradina. O diretor-geral da fundação, Norberto Fabri Junior, explica que o Hospital Regional do município está reforçando as medidas para atender a população.  “O Hospital Regional vem tomando providências necessárias para locação e aquisição de equipamentos, como ventiladores mecânicos, e contratação de funcionários durante o período em que a situação atual exigir”.

Repasses – No dia 31 de março foi expedida uma recomendação conjunta do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para que os promotores de justiça de todo o estado revertam os recursos de atuações do judicial e extrajudicial para ações de enfrentamento ao coronavírus.