Cotidiano

Homem de 57 anos que sofria de diabetes é a 18ª vítima fatal do coronavírus em Corumbá

Óbito não foi contabilizado em boletim divulgado pela manhã; paciente fez teste em clínica particular e estava internado desde o dia 13.

Humberto Marques Publicado em 17/07/2020, às 16h13

(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo) - (Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– confirmou nesta sexta-feira (17) a 18ª morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de um homem de 59 anos, que faleceu no fim da tarde de quinta (16), e também era diabético.

Embora tenha ocorrido na quinta-feira, o óbito não foi incluído no boletim do Governo do Estado –que, divulgado pela manhã, atribuiu 17 mortes e 704 casos positivos para o município, que está em grau alto pela incidência de Covid-19 e ocupação de leitos hospitalares.

O paciente, segundo o Diário Corumbaense, fez exame em laboratório particular em 7 de julho, comprovando a infecção. Ele foi internado na Santa Casa de Corumbá no dia 13, e não resistiu.

Antes desta vítima, Corumbá colocou como último óbito por coronavírus o de um idoso de 76 anos, que tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e hipertensão. A confirmação da infecção se deu na quinta-feira, mesmo dia da morte.

Boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado pela manhã contabilizou 15.805 casos positivos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, com 10.239 pacientes recuperados e 345 internados. O total de mortes chega a 204 –a taxa de mortalidade da doença avançou para 1,3% dos casos confirmados.

Jornal Midiamax