Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com mais 475 positivos, MS já tem 15.805 casos confirmados e 203 mortes pelo coronavírus

Mato Grosso do Sul já registra 15.805 casos positivos de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, conforme o boletim epidemiológico desta sexta-feira (17). Os números trazem incremento de 475 novos positivos, além de 12 mortes, resultando num total de 203 óbitos desde o início da pandemia. Os 475 casos fazem incremento de 3,1% na curva, que […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já registra 15.805 casos positivos de , causada pelo novo , conforme o boletim epidemiológico desta sexta-feira (17). Os números trazem incremento de 475 novos positivos, além de 12 mortes, resultando num total de 203 óbitos desde o início da pandemia.

Os 475 casos fazem incremento de 3,1% na curva, que segue ascendente e com crescimento exponencial. O número resulta em quase 20 confirmações por hora, nas últimas 24 horas.. Campo Grande segue como líder na estatística, com 221 confirmações no mesmo período: o número representa 46,52% do total.

O boletim traz, ainda, um total de 81,340 de Covid-19, das quais 59.254 foram descartadas. O Lacen-MS (Laboratório Central de MS) ainda processa 2.132 amostras biológicas, enquanto 4.149 casos aguardam encerramento nos municípios para integrarem as estatísticas devidamente.

Distribuição dos novos casos

Ao todo, 44 municípios dos 79 de MS trazem novos casos. Como mencionado, Campo Grande traz 221 positivos, seguida por Dourados (70), Corumbá (41), Ladário (16), Juti, Naviraí, Terenos e Três Lagoas (11, cada). São Gabriel do Oeste, Itaporã, Sidrolândia e Maracaju têm 10, 9, 8 e 6 casos, respectivamente.

Com 4 registros, estão Costa Rica e Iguatemi. Com 3, estão Anastácio, Aparecida do Taboado, Glória de Dourados, Nova Andradina, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo e Sonora. Apresentam dois registros, cada, Brasilândia, Coxim, Douradina e Itaquiraí.

Por fim, com um registro, cada, estão Antônio João, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Caarapó, Chapadão do Sul, Ivinhema, Jateí, Miranda, Nioaque,
Nova Alvorada do Sul, , , Rio Negro e Tacuru. As retificações de menos um caso ficam em Anaurilândia, Aquidauana e Mundo Novo.

Com mais 475 positivos, MS já tem 15.805 casos confirmados e 203 mortes pelo coronavírus
Foto: Reprodução | SES

Óbitos

Mato Grosso do Sul superou nesta sexta-feira (17) a marca das 200 mortes ocasionadas pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus. São 203 óbitos, ao todo, de março até hoje. Desse total, 12 foram confirmadas apenas na edição atual do boletim epidemiológico.

Os 12 óbitos apresentados nesta sexta-feira referem-se, em sua maioria, a pessoas idosas e com comorbidades, como hipertensão, diabetes e doenças pulmonares pre-existentes (veja tabela), indicando média de uma morte a cada 12 horas nas últimas 24 horas.

Os 203 óbitos registrados voltam a aumentar a taxa de letalidade em 0,1% a taxa de letalidade em Mato Grosso do Sul, que retornou ao patamar de 1,3%. Já são surpreendentes 113 mortes somente neste mês de julho, contra 70 em junho, 11 em maio, 8 em abril e um no mês de março.

Casos ativos e internações

Dos 15.805 casos confirmados de Covid-19 em MS, 10.239 já estão recuperados. O número de casos ativos é de 5.363 pacientes dos quais 5.018 estão em isolamento domiciliar e 345 seguem internados, além de 9 pacientes de outros estados que não integram as estatísticas locais.

Com mais 475 positivos, MS já tem 15.805 casos confirmados e 203 mortes pelo coronavírus

Destes 345, 201 ocupam leitos clínicos (122 públicos e 77 privados, além de dois internados em SP) e 153 ocupam leitos de UTI (96 públicos e 57 privados. Assim, as taxas de ocupação de leitos públicos de UTI específicos para Covid-19 em MS fica distribuído da seguinte maneira: dos 225 leitos disponíveis, 124 (55%) estão ocupados. Já em relação aos clínicos, dos 737 disponíveis, 202 (27%) estão com pacientes. Nesta conta, vale lembrar, entram tanto casos confirmados como suspeitos.

A maior parte das internações ocorrem na macrorregião de Campo Grande (227 leitos públicos de UTI, ao todo), que tem taxa de ocupação de UTI Covid-19 públicas em 36% e taxa de ocupação global em 81% (aumentou). Dourados (111 leitos) tem 26% dos leitos Covid-19 ocupados e 50% da taxa de ocupação global preenchida (manteve). Da mesma forma, Três Lagoas (35 leitos) tem 26% dos leitos de UTI Covid SUS ocupados e taxa global em 52% (manteve). Por fim, Corumbá (22 leitos) apresenta 18% das UTI Covid SUS preenchidas e 59% de taxa de ocupação global (caiu).

Avanço da Covid-19 em MS

O coronavírus permanece em 75 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, o que representa 95% do território estadual. Campo Grande permanece com o maior número de casos, 5.718 (36,18% do total), entre casos ativos e recuperados. Dourados está na sequência, com 3.719 casos (23,53% do total), Três Lagoas (466, 2,95%), Rio Brilhante (457, 2,89%) e Bataguassu (361, 2,28%) vêm na sequência. São Gabriel do Oeste também superou os 300 casos positivos e registra 315 positivos, que representam cerca de 2% dos casos registrados. Confira na galeria abaixo detalhamentos e taxa de incidência.

O boletim epidemiológico do novo coronavírus é apresentado diariamente nas redes sociais do Governo de MS em transmissão ao vivo e é divulgado também no site www.coronavirus.ms.gov.br. Clique AQUI para conferir o boletim desta sexta-feira na íntegra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara pode votar urgência para aumentar número de deputados federais

Iguatemi abre processo seletivo para Secretaria de Saúde com salários de até R$ 9,8 mil

tucano gato casa campo grande

VÍDEO: Há seis meses, tucano faz visita diária a morador e até interage com gatos

Premiê da Espanha diz que UE precisa reformar política tributária do bloco

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

De Campo Grande, Cida Gonçalves é demitida do Ministério das Mulheres

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

Cinco pessoas morreram durante o fim de semana em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

UEMS abre inscrições em processos seletivos de docentes com salário de até R$ 10,2 mil

Vagas são para os municípios de Campo Grande, Dourados, Jardim, Cassilândia, Naviraí, Nova Andradina, Água Clara e Maracajú

Cotidiano

Com percurso de 1 km, 2ª Caminhada Todos por Elas acontece em maio no Parque das Nações

Além da Capital, outros cinco municípios do estado receberão a ação

Política

Consórcio Guaicurus não apresenta fluxo de caixa, alega presidente da Agereg

Empresa não apresentou dados sobre arrecadação de 2012 até 2024

Polícia

Homem é encontrado morto com ferimentos de faca no interior de MS

A vítima havia ido até a cidade para visitar a própria mãe