O Hemocentro Coordenador da Avenida Fernando Corrêa na Capital atenderá normalmente neste sábado (18) e fará plantão especial na segunda-feira (20), ponto facultativo nas repartições publicas estaduais devido ao feriado de Tiradentes. Nos dois dias, a equipe do estará disponível para atendimento e coleta de sangue de voluntários no horário das 7 horas às 12 horas.

O Hemosul faz um alerta para os doadores voluntários em meio a pandemia do novo coronavírus e pede que continuem doando. O Hemocentro ficará fechado apenas na terça-feira (21) feriado de Tiradentes, e volta ao atendimento normal junto com todas as unidades, a partir de quarta-feira (22).

Os doadores podem ir diretamente a unidade ou agendar a doação, se preferir. Na Capital o agendamento pode ser feito pelo telefone fixo (67) 3312-1516 / (67) 3312-1529 ou pelo número (67)99848-3035 exclusivo para Whatssap, ou seja, não recebe chamadas. No interior do Estado, o agendamento pode ser feito direto nos telefones fixos de cada unidade.

O Hemosul reforça que redobrou os cuidados e está seguindo todos os protocolos determinados pelo para evitar o contágio pela . Além da higienização redobrada de materiais de uso coletivo, como canetas e pranchetas, o Hemosul delimitou espaçamento entre as cadeiras de espera para que haja o distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores. A instituição também disponibiliza diversos recipientes com álcool 70% para os voluntários. (Com informações da assessoria)