Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo de MS vai custear exame de coronavírus para 4 mil funcionários da JBS e aguarda UTIs

O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, afirmou nesta quinta-feira (28), durante transmissão ao vivo do boletim epidemiológico da Covid-19, que o custeio dos testes de coronavírus nos cerca de 4,2 mil funcionários da indústria frigorífica JBS será arcado pelo Estado. Na quarta-feira (27), circulou a informação de que a empresa […]
Arquivo -
Foto: Divulgação | JBS
Foto: Divulgação | JBS

O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), , afirmou nesta quinta-feira (28), durante transmissão ao vivo do boletim epidemiológico da Covid-19, que o custeio dos testes de nos cerca de 4,2 mil funcionários da indústria frigorífica JBS será arcado pelo Estado.

Na quarta-feira (27), circulou a informação de que a empresa Seara Alimentos, do Grupo JBS, teria anunciado que todos os funcionários seriam testados para a Covid-19, em suposta decisão tomada após reunião entre secretários de saúde, prefeitos da região da Grande e representantes da empresa. A informação foi repassada por participantes da reunião.

Inicialmente, a afirmação seria de que os custos dos exames seriam arcados pela empresa, porém, a informação foi rebatida por Resende na manhã desta quinta: a SES irá acompanhar a implementação das medidas do plano de contingência da JBS e a empresa vai ser responsável pela testagem de todos os colaboradores da empresa, mas os insumos serão fornecidos pela SES. Os exames a serem realizados serão do tipo RT-PCR (biologia molecular), que identifica infecções em curso.

Resende também pontuou que a JBS irá contratar equipe para reforçar a vigilância, trabalhando em conjunto com equipes da SES. Funcionários que forem positivados serão afastados das atividades.

Governo aguarda kits de UTI

A reunião mencionada pelo titular da SES ocorreu na quarta-feira (27) e contou com o governador (PSDB), o secretário de Estado de Governo Eduardo Riedel e o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico Produção e Agricultura Familiar) Jaime Verruck, além da direção do frigorífico.

Na ocasião, o Governo solicitou à indústria 80 kits de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e ainda aguarda resposta sobre a disponibilização, entendida como contrapartida, visto que ficou caracterizado que frigoríficos em MS se tornaram epicentros da Covid-19, sobretudo nas pequenas cidades.

Vale lembrar que, em Dourados, sede de uma planta frigorífica da JBS, a a Seara Alimentos (JBS) contava com 96 trabalhadores com diagnóstico positivo para a doença até a última segunda-feira (25), segundo o MPT. Nesta manhã, Dourados tinha um total de 220 casos confirmados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1866 – Homens de Corumbá são deportados para Assunção

Mulher é encontrada morta em lago de distrito de Fátima do Sul e polícia investiga circunstâncias

Esposa encontra rapaz morto dentro de banheiro de residência em Campo Grande 

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete em MS

Últimas Notícias

Polícia

Premeditação: Ex de Cinira armou emboscada e a matou com 5 facadas após vítima assumir namoro

Anderson Aparecido atentou contra a própria vida após matar Cinira

Le Blog Maria Antonia

Tom Cruise e Ana de Armas são vistos de mãos dadas e levantam rumores de romance

Os rumores de um possível romance entre Tom Cruise e Ana de Armas ganharam força após os dois serem flagrados de mãos dadas durante um passeio pelas ruas de Vermont, nos Estados Unidos. As imagens, registradas no último fim de semana, só vieram a público nesta semana, e desde então têm movimentado os fãs nas … Continued

Bastidores

[ BASTIDORES ] Fim do recesso traz dúvidas sobre nova CPI

Dono de jingle famoso deixou presidência do partido após décadas

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Tribunal Constitucional da Itália divulgou decisão de tema importante sobre o benefício de cidadania por direito de sangue

A nova decisão não muda nada na lei recentemente aprovada pelo Parlamento