Com surtos em MS, frigorífico se reúne com gestores de saúde

A empresa JBS/Seara se reuniu com gestores em saúde da região da Grande Dourados para discutir os casos de coronavírus registrados em várias plantas frigoríficas da cidade. Ao todo, 4,2 mil funcionários trabalham nas unidades e podem passar por testes. Segundo levantamentos, em quase todas as unidades da empresa na região da Grande Dourados foram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A empresa JBS/Seara se reuniu com gestores em saúde da região da Grande Dourados para discutir os casos de coronavírus registrados em várias plantas frigoríficas da cidade. Ao todo, 4,2 mil funcionários trabalham nas unidades e podem passar por testes.

Segundo levantamentos, em quase todas as unidades da empresa na região da Grande Dourados foram registrados casos de coronavírus.

A doença entrou na Reserva Indígena a partir da primeira testagem positiva de uma funcionária da empresa. Atualmente 58 pessoas estão contaminadas nas aldeias de Dourados.

Durante a reunião, ficou definido que os custos do exames serão arcados pela empresa, considerando a quantidade de funcionários e também alguns procedimentos já acordados com autoridades sanitárias da região e também com representantes do MPT (Ministério Público do Trabalho). (Matéria alterada em 28/05/2020 para correção de informação)

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal