GALERIA: Bombeiros registram luta diária em combates aos incêndios no Pantanal
Os incêndios que devastam o Pantanal de Mato Grosso do Sul têm exigido trabalho redobrado de brigadistas voluntários, Corpo de Bombeiros e Prevfogo/Ibama. Militares divulgaram, nesta sexta-feira (18), registros da luta diária em meio às chamas. Nas fotos divulgadas, as equipes combatem o fogo de madrugada a madrugada, desde o mês de fevereiro. Os homens […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os incêndios que devastam o Pantanal de Mato Grosso do Sul têm exigido trabalho redobrado de brigadistas voluntários, Corpo de Bombeiros e Prevfogo/Ibama. Militares divulgaram, nesta sexta-feira (18), registros da luta diária em meio às chamas.
Nas fotos divulgadas, as equipes combatem o fogo de madrugada a madrugada, desde o mês de fevereiro. Os homens se arriscam em meio aos incêndios, a fumaça atrapalha a visibilidade e para evitar inalação, eles usam equipamento pesados com máscaras especiais e uniformes.
Em outras imagens, as cinzas ainda deixam o cenário mais assustador, e os brigadistas atuam no resfriamento, para que os focos de calor não avancem e causem mais incidência.
Segundo o diretor do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), tenente-coronel Ângelo Rabelo, cerca de 20 voluntários da entidade estão atuando na força-tarefa na Serrada do Amolar, em Corumbá. A expectativa é que mais 40 voluntários sejam enviados para atuar em Rio Negro.
Maior incêndio dos últimos 50 anos
O Pantanal registra uns dos maiores incêndios dos últimos 50 anos, segundo o Ibama. O monitoramento aponta a devastação de mais de 2,8 milhões de hectares queimados no bioma pantaneiro desde janeiro deste ano.
O Governo Federal liberou recurso de R$ 3,8 milhões para ações de combate, compra de ferramentas, aluguel de aeronaves, caminhões-pipas e contratação de brigadistas.
Cerca de 15 bombeiros do Paraná já estão somando a força-tarefa em regiões da Serra da Manga, Parque da Serra e ribeirinhas ao Rio Paraguai.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.