As reclamações e denúncias sobre festas clandestinas foram frequentes no último fim de semana e envolveram até policiais militares, que quebraram o isolamento social em . Os militares foram flagrados em uma festa com vários amigos e em uma das postagens nas redes sociais, uma pessoa diz que “é a melhor festa clandestina que você vai ver”. A PM () abriu procedimento administrativo.

Conforme denúncia feita ao Jornal Midiamax, os policiais estariam em uma festa no na noite do último sábado (11). Em um dos vídeos, um deles debocha da e diz que “o negócio é ficar em casa”. 

“Ainda riem e falam de festa clandestina. Total descaso com a população, deveriam dar exemplo”, diz o leitor. 

Diante a situação, a PM informou que o caso está sendo averiguado e que foi aberto o procedimento administrativo para apuração dos fatos. Confira a nota:

 “A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta por parte dos seus integrantes. Se comprovada a irregularidade, as medidas cabíveis serão tomadas pela Corregedoria Geral da PM e os envolvidos responsabilizados administrativamente. 

Qualquer ação por parte de seus membros que porventura se destoe das diretrizes da Corporação serão repudiadas e devidamente apuradas, ocasião em que será dado aos acusados a oportunidade do contraditório e ampla defesa”.

Festas são proibidas

Devido à pandemia de coronavírus, são proibidas festas, eventos e reuniões que gerem aglomeração de pessoas. Conforme decreto municipal, caso as regras sejam desrespeitadas, a pessoa ou estabelecimento pode responder civil, administrativamente e criminalmente, “podendo responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral”. 

No último fim de semana, vizinhos denunciaram festas realizadas em chácaras. Mais distantes do centro da cidade, as chácaras são uma estratégia para burlar a fiscalização. No último domingo (12), teve até rave na Chácara dos Poderes. 

Para denunciar festas e aglomerações, basta ligar no 153, da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.