Eventos e campeonatos esportivos poderão receber público até 30% da capacidade total do local, de acordo com decreto divulgado no (Diário Oficial de ) desta quarta-feira (14). Para tanto, os proprietários terão de apresentar plano de contenção de riscos e assinarem termos de compromisso.

A previsão muda item do Decreto nº 14.257 de 17 de abril de 2020, que fala sobre regras de funcionamento de atividades econômicas e sociais durante a pandemia de coronavírus, em Campo Grande. Na ocasião, público em eventos e competições, como futebol, e campeonatos, foi proibido.

Há expectativa de que o Ginásio Guanandizão seja reinaugurado, após reforma, com jogo da Supercopa de Vôlei, ainda em 2020. Até então, seria sem público, mas a normativa abre possibilidade de 30% da capacidade podendo ser ocupada.

Campo Grande será a sede da Supercopa de Vôlei 2020 e, com o Guanandizão reformado, a Capital recebe o jogo que abre a temporada do vôlei nacional. Mesmo sem a presença do público por conta da pandemia de coronavírus, o torneio marca a reinauguração do ginásio.

Nesta manhã, o município liberou também a retomada de aulas presenciais do Ensino Médio em escolas particulares a partir da próxima segunda-feira (19). Porém, para poder receber os alunos, cada instituição deve assinar um termo de compromisso com a Vigilância Sanitária, comprometendo-se a cumprir todas as medidas de biossegurança exigidas. As regras são as mesmas cobradas no retorno do Ensino Infantil, que aconteceu no mês passado.