Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estado tem mais 5 casos e chega a 266 pacientes com coronavírus; 154 já se curaram

Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) neste sábado (2) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 266 casos confirmados de coronavírus –5 a mais em relação aos dados fechados na sexta-feira (1º). O balanço aponta, ainda, que o total de pacientes curados da Covid-19 chegou a 154. Os […]
Arquivo -

Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) neste sábado (2) aponta que totalizou, às 10h desta manhã, 266 casos confirmados de –5 a mais em relação aos dados fechados na sexta-feira (1º). O balanço aponta, ainda, que o total de pacientes curados da chegou a 154.

Os números divulgados pela secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, indicam um total de 2.727 casos notificados, dos quais 2.387 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas da Covid-19. Há, além dos 266 casos confirmados, 53 casos sob investigação e 9 mortes.

A secretária-adjunta apontou que a curva de contaminação no Estado segue ascendente, com os 5 novos casos –um acréscimo de 1,9% sobre os 261 de sexta-feira. Os novos pacientes estão todos em isolamento domiciliar, sendo três de (um homem de 62 anos sem vínculo de contágio e duas mulheres, uma de 35 que teve contato com um caso confirmado e outra de 34 anos, cuja contaminação está sob apuração) e dois de Três Lagoas (uma mulher de 44 anos, cuja contaminação é investigada, e um homem de 43 que teve contato com um paciente da doença).

“Todos eles foram identificados precocemente e colocados em isolamento domiciliar”, reiterou Christinne, que também explicou que o cômputo dos casos envolve sempre o local de residência do cidadão –isto é, um morador de Mato Grosso do Sul que seja testado positivo para a Covid-19 fora do Estado entrará nas estatísticas sul-mato-grossense.

Campo Grande segue na liderança do volume de casos confirmados, com 137 no total (a cidade já registrou 2 mortes), seguida de Três Lagoas (54 e 3 óbitos), confirmando tendência de aumento nessas duas localidades. Sonora e Dourados (que teve uma morte) têm 13 casos cada uma; e Nova Andradina, 11. Há, ainda, 9 casos em Chapadão do Sul; 6 em Batayporã (2 mortes); 5 em Corumbá; 3 em Ladário; e 2 em Mundo Novo, e Paranaíba (esta com um óbito). Alcinópolis, Paraíso das Águas, Selvíria, Rio Verde de Mato Grosso, Miranda, Coxim, Naviraí, Sidrolândia e Ponta Porã têm um caso cada.

Internações de fora

O boletim deste sábado trouxe uma diferença na comparação com os outros, ao informar também o volume de pacientes internados que não são do Estado. Há, neste momento, 17 doentes em leitos hospitalares no Estado, mas 2 deles são de fora de Mato Grosso do Sul. “Eles não constam na nossa soma [de casos], mas decidimos dar visibilidade no boletim para que entendam como são processados. São pessoas de fora do Estado e internadas em uma de nossas unidades de saúde”, disse a secretária-adjunta.

Dos 17 internados, 13 estão em leitos clínicos (8 públicos e 5 particulares) e 4 em UTIs (um em leito público e 3 na rede privada).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
serc/ucdb

Serc/UCDB fica no empate com ADTB (PR) em estreia na Supercopa Feminina de Futsal

depac golpe

Idosa perde R$ 13,6 mil guardados em banco ao cair em golpe

ovo de pascoa

Criança de 7 anos morre após comer Ovo de Páscoa entregue por desconhecido

Defensoria realiza mutirão de vagas escolares em Dourados

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

rg animais brasil

RG para pets: Governo Federal lança o ‘SinPatinhas’, sistema de cadastro para cães e gatos

Últimas Notícias

Polícia

Agora: Mulher morre em confronto com equipe da Romu em Campo Grande

confronto teve início no cruzamento entre a Rua Bom Jesus e Ferradura, e seguiu até a Rua da Divisão

Cotidiano

Morte de idosa expõe falta de ambulância e sucateamento em cidade de MS

Única ambulância em funcionamento na rede municipal de saúde não estava disponível

Cotidiano

Alunos da rede escolar de Campo Grande terão novo uniforma em 2026

A prefeita Adriane Lopes (PP) divulgou nas redes sociais o novo uniforme da Reme (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2026. O kit traz algumas novidades para o próximo ano. A principal mudança das novas peças de roupa está nas cores. O azul-claro do tecido e um tom mais escuro para a … Continued

Famosos

“Me levaram porque sou famoso”: Davi Brito se pronuncia após ser detido em blitz

Ex-BBB gravou pronunciamento à caminho do Detran, onde veículo estava apreendido