Dúvidas? Confira o que pode funcionar em Campo Grande neste fim de semana

Com a pandemia, entrou em vigor decretos que estabelecem horários de funcionamento e algumas restrições em estabelecimentos comerciais de Campo Grande. O mais recente proíbe consumo de bebidas alcoólicas nas ruas e estabelecimentos – este que já está valendo para esse final de semana. As ‘regras’ foram impostas como uma medida de evitar aglomerações nestes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a pandemia, entrou em vigor decretos que estabelecem horários de funcionamento e algumas restrições em estabelecimentos comerciais de Campo Grande. O mais recente proíbe consumo de bebidas alcoólicas nas ruas e estabelecimentos – este que já está valendo para esse final de semana. As ‘regras’ foram impostas como uma medida de evitar aglomerações nestes locais.

O Jornal Midiamax listou os horários do que pode abrir na Capital, conforme o decreto municipal, número 14.402, de 30 de julho de 2020. Mesmo com a permissão de funcionamento, é necessário que o estabelecimento cumpra as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e oriente que os clientes mantenham o distanciamento.

As atividades de varejo em geral podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, aos sábados e domingos das 9h às 16h. Os shoppings podem abrir todos os dias, das 11h às 20h. Os restaurantes também podem todos os dias, das 5h às 21h.

As academias funcionam de segunda a sexta, das 5h às 20h30 e aos sábados das 5h às 16h. Os salões de beleza, também seguem o mesmo horário das academias durante a semana e aos sábados podem funcionar das 9h às 18h.

Supermercados e atividades religiosas estão listadas como atividades essenciais, desde que respeitem as medidas de biossegurança, podem funcionar normalmente.

Está proibido o compartilhamento de narguilé, tereré e similares; realização de festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos; a consumação no local em lojas de conveniências ou em qualquer outro local público e aulas presenciais de qualquer natureza.

Lei seca contra aglomerações

O último decreto que entrou em vigor, válido até o próximo domingo (16), proíbe o consumo de bebida alcoólica em locais públicos e de acesso ao público. O artigo 1º do texto informa que “fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda, bem como nos espaços públicos e de acesso ao público”.

Ao tratar sobre locais públicos e de acesso ao público, o texto abrange qualquer tipo de estabelecimento comercial e isso inclui restaurantes, botecos, bares e lanchonetes, inclusive praças de alimentação de shoppings.

Outra prática comum nos bairros de Campo Grande, beber cerveja em frente a conveniências também não é permitido, assim como nas ruas. “Percebemos que após o toque de recolher [às 21h] as pessoas continuam consumindo nas ruas e praças”, destacou o procurador municipal Alexandre Ávalo.

O estabelecimento que for flagrado descumprindo as medidas sofrerá, em um primeiro momento, interdição por três dias; em um segundo descumprimento sofrerá a interdição de sete dias e na terceira vez, os órgãos que fazem a fiscalização poderão cassar o alvará de localização e funcionamento.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados