A dificuldade que o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) enfrenta para ofertar uma boa alimentação aos pacientes parece ser um dos graves problemas atuais para a administração do hospital. Entretanto, o hospital garante que não deixa de atender os pacientes e colaboradores conforme as suas necessidades.

À reportagem, o hospital explicou que os processos administrativos estão em andamento para que uma nova oferta de alimentos esteja à disposição dos pacientes. Meses atrás, por 20 dias, a alimentação foi feita a base de arroz, feijão, repolho e ovo, sem a proteína necessária.

“A alimentação continua a mesma. Um dia tem proteína, outro dia não tem, um dia tem feijão e outro dia não tem e assim continua”, comentou Ricardo Bueno, presidente do SINTSS-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social) e vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde.

O setor de lavanderia do HRMS também passa por alguns problemas envolvendo as máquinas de lavar, já que apenas uma das três existentes está funcionando. Porém, o hospital afirmou que mesmo que os equipamentos estejam em manutenção, o episódio não atrapalhou no atendimento aos pacientes.

O hospital afirmou que trabalha com enxovais extras já esperando que eventuais incidentes como este aconteçam e não deixando que o problema interfira nos pacientes.