Neste sábado (1º), a Cufa (Central Única das Favelas) de fará a distribuição de 708 dúzias de ovos para famílias que vivem nas favelas Morro do Mandela, Aldeia Estrela do Amanhã e no . A ação vai contemplar 354 famílias e é resultado de parceria com a empresa Ovos Mantiqueira.

A ação será realizada em três horários, começando às 9h no Morro do Mandela –na Rua Jorge Budib, 21, bairro Izabel Garden. Ao meio-dia, a equipe da Cufa segue para a Aldeia Estrela do Amanhã, no . A ação acontece no cruzamento das Ruas Atômica e Corinto.

Por fim, às 14h, a ação acontece na Rua Quintino Mendes, 41, no Jardim Itamaracá. Na localidade, também devem ser entregues cestas básicas frutos de doações à Cufa.

Domingo (2), a ação terá continuidade no Bairro Mário Covas, na Rua Leandro da Silva Salina, 107. A entidade também programou a entrega de refeições na Cidade de Deus, a partir das 11h.

Via assessoria, a Cufa-MS explicou que a Ovos Mantiqueira fez uma doação a todas as nacionais da entidade, que serão revertidos para comunidades carentes. A Central Única das Favela tem mais de 20 anos de atuação social em periferias e favelas, nas quais comanda projetos culturais, artísticos, esportivos, educacionais e de responsabilidade social.

Em são 3 representações regionais (Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá), que já atenderam cerca de 12 mil famílias –atingindo em torno de 50 mil pessoas. A entidade atua, principalmente, graças a doações e colaborações da comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99208-5043, no site http://www.cufams.com.br ou ainda pela página da entidade no Facebook.