Enfermeiros aprovados em concurso cobram convocação para vagas remanescentes
Aprovados em concurso da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para enfermeiros cobram a convocação de 24 vagas remanescentes em Campo Grande. Conforme um dos candidatos que aguarda uma vaga, Edson Souza Lima Júnior, a prefeitura não preencheu todas as 100 vagas previstas no edital. “Prefeitura já iniciou a convocação, mas 24 ainda não assumiram”, informou. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aprovados em concurso da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para enfermeiros cobram a convocação de 24 vagas remanescentes em Campo Grande.
Conforme um dos candidatos que aguarda uma vaga, Edson Souza Lima Júnior, a prefeitura não preencheu todas as 100 vagas previstas no edital. “Prefeitura já iniciou a convocação, mas 24 ainda não assumiram”, informou.
Ainda, ele informa que as convocações de enfermeiros só foram feitas após entrarem, em fevereiro deste ano, com denúncia no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). “Dos 99 convocados, 24 não assumiram e a prefeitura não preencheu essas vagas”, declarou Edson. Ele é o número 108 da lista e seria chamado caso fossem preenchidas essas vagas remanescentes.
Em nota, a prefeitura informou que o prazo de vigência do concurso é de dois anos, sendo válido até 2021, podendo ser estendido pelo mesmo período.
Ainda conforme a nota, não há previsão de quando será feita a próxima convocação, uma vez que está em vigor a Lei 6.458. Ela “suspende os prazos de todos os concursos vigentes enquanto durar o estado de calamidade pública provocado pela pandemia do novo coronavírus”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.