Cotidiano

Enfermeiros aprovados em concurso cobram convocação para vagas remanescentes

Aprovados em concurso da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para enfermeiros cobram a convocação de 24 vagas remanescentes em Campo Grande. Conforme um dos candidatos que aguarda uma vaga, Edson Souza Lima Júnior, a prefeitura não preencheu todas as 100 vagas previstas no edital. “Prefeitura já iniciou a convocação, mas 24 ainda não assumiram”, informou. […]

Gabriel Maymone Publicado em 17/07/2020, às 11h14 - Atualizado às 11h15

(Imagem: ilustrativa)
(Imagem: ilustrativa) - (Imagem: ilustrativa)

Aprovados em concurso da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para enfermeiros cobram a convocação de 24 vagas remanescentes em Campo Grande.

Conforme um dos candidatos que aguarda uma vaga, Edson Souza Lima Júnior, a prefeitura não preencheu todas as 100 vagas previstas no edital. “Prefeitura já iniciou a convocação, mas 24 ainda não assumiram”, informou.

Ainda, ele informa que as convocações de enfermeiros só foram feitas após entrarem, em fevereiro deste ano, com denúncia no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). “Dos 99 convocados, 24 não assumiram e a prefeitura não preencheu essas vagas”, declarou Edson. Ele é o número 108 da lista e seria chamado caso fossem preenchidas essas vagas remanescentes.

Em nota, a prefeitura informou que o prazo de vigência do concurso é de dois anos, sendo válido até 2021, podendo ser estendido pelo mesmo período.

Ainda conforme a nota, não há previsão de quando será feita a próxima convocação, uma vez que está em vigor a Lei 6.458. Ela “suspende os prazos de todos os concursos vigentes enquanto durar o estado de calamidade pública provocado pela pandemia do novo coronavírus”.

Jornal Midiamax