Pular para o conteúdo
Cotidiano

Enfermeiro do HRMS é 12º profissional de saúde morto pelo coronavírus em MS

O enfermeiro Valdinei Pereira de Souza, de 43 anos, é nova vítima do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O servidor do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) é a 12ª vítima do coronavírus entre profissionais da saúde no estado. O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde) comentou sobre a perda […]
Arquivo -

O enfermeiro Valdinei Pereira de Souza, de 43 anos, é nova vítima do em Mato Grosso do Sul. O servidor do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) é a 12ª vítima do coronavírus entre profissionais da saúde no estado.

O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde) comentou sobre a perda do profissional, que deixa dois filhos e esposa. “Gostaríamos de manifestar nosso profundo sentimento e dizer que essa doença tem ceifado muitas vidas de profissionais da área de saúde. Anunciamos aqui médicos que faleceram à frente da batalha em , temos também enfermeiros e outros profissionais da saúde. Queremos manifestar nossos pêsames, que o exemplo dele, que doou vida no enfrentamento sirva para que população nos ajude no enfrentamento”.

Nas redes sociais, amigos se despedem do profissional atencioso. “Tive o prazer de trabalhar com Valdinei Pereira de Souza excelente profissional, pessoa boníssima, a Saúde está toda de luto com sua perda, vá em paz, desejo muita força à família”, disse um dos amigos.

O coronavírus já matou 11 profissionais da saúde em Mato Grosso do Sul, conforme dados atualizados às 19h de quarta-feira (5). Com a notícia da morte do enfermeiro do HRMS, já são 12 vítimas entre servidores da saúde. Dados apontam que, do total de 29.101 pacientes infectados no estado, 2.721 eram profissionais da saúde, ou seja, 9,3% do total de infectados eram médicos, enfermeiros ou técnicos de enfermagem, por exemplo.

As informações foram divulgadas no Portal Mais, da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Dados apontam que foram realizados 12,3 mil testes de coronavírus nos trabalhadores da saúde, sendo que 2,7 mil profissionais foram contaminados pela Covid-19, 2.441 se recuperaram e 11 morreram, resultando em uma taxa de mortalidade de 0,43%. 

Somente em , foram 1.681 profissionais da saúde infectados e três mortos. Dados da SES ainda apontam que o município com a maior incidência de coronavírus entre os trabalhadores da saúde é Antônio João, a 402 km de Campo Grande. O município tem uma taxa de incidência de 292,6 entre profissionais da saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é esfaqueado no tórax e levado em estado grave para hospital de Dourados

Vaca enfurecida é abatida por policiais em rodovia após risco de acidente em Paranaíba

Polícia procura por mais de 23 mil prontuários médicos extraviados por servidoras alvo de operação

menino notado por dupla sertaneja

‘Esse aí é artista’: De Campo Grande, menino de 4 anos é notado por famosa dupla sertaneja

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Santa Casa de Campo Grande deve R$ 250 milhões aos bancos

Servidoras do CAPs do Aero Rancho são alvo de operação

senado cpi bets

Com relatora de MS, CPI das Bets ouve presidente do BC e Deolane Bezerra nesta semana

Últimas Notícias

Política

Após apoio de Riedel à anistia, Vander diz que futuro do PT no governo de MS deve ser discutido

Deputado ressalta que parlamentares do PSDB no Congresso tem votado de forma favorável à Lula

Trânsito

Idoso morre no hospital dias após bater bicicleta em moto em Campo Grande

No acidente, ele bateu a cabeça e permaneceu internado, porém desde o dia 16 não acordava.

Brasil

STF: para maioria, teto de gasto não se aplica à receita do Judiciário

Demais ministros têm até a próxima sexta-feira para votar

Famosos

Nathalia Valente e Yuri Meirelles anunciam sexo do primeiro filho: ‘Muito amor’

Juntos há pouco mais de um ano, Nathalia Valente e Yuri Meirelles estão à espera do primeiro filho; em um Chá Revelação, eles anunciaram o sexo da criança