Cotidiano

Energisa ‘ignora’ poste quebrado que ameaça cair e assusta moradores em Campo Grande

Moradores do Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande, procuraram a reportagem do Jornal Midiamax para denunciar o descaso da Energisa em resolver um chamado de poste de energia que está quebrado e ameaça cair. “Já liguei várias vezes para pedir para eles virem arrumar e nada. Só olham [funcionários da Energisa] e vão embora”, […]

Gabriel Maymone Publicado em 24/12/2020, às 10h25 - Atualizado às 11h51

Moradores reclamam que Energisa não atende pedido para trocar poste que ameaça cair no Bairro Los Angeles. (Foto: Fala Povo / Midiamax)
Moradores reclamam que Energisa não atende pedido para trocar poste que ameaça cair no Bairro Los Angeles. (Foto: Fala Povo / Midiamax) - Moradores reclamam que Energisa não atende pedido para trocar poste que ameaça cair no Bairro Los Angeles. (Foto: Fala Povo / Midiamax)

Moradores do Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande, procuraram a reportagem do Jornal Midiamax para denunciar o descaso da Energisa em resolver um chamado de poste de energia que está quebrado e ameaça cair.

“Já liguei várias vezes para pedir para eles virem arrumar e nada. Só olham [funcionários da Energisa] e vão embora”, reclamou uma moradora. O poste de madeira está localizado na Rua Euzébio de Queiroz.

Por ser de madeira, o perigo é maior. Caso semelhante foi noticiado mês passado pela reportagem, onde um poste, também de madeira, partiu ao meio, ameaçando cair. Com medo, os moradores chegaram a deixar as casas até que equipes da Energisa providenciassem um novo poste.

O problema é que se o poste cai, além de correr o risco de atingir pedestre, carro ou até casa, derruba a fiação e pode até levar padrões de energia das casas junto.

Em nota, a Energisa informou que esteve no local nesta manhã para avaliar o caso. “Como não há risco à segurança da população, a troca do poste está programada para acontecer na primeira quinzena de janeiro”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

*Atualizada às 11h55 para acréscimo de informações

Jornal Midiamax