Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em testes em MS, vacina chinesa tem 6 milhões de doses liberadas para importação no Brasil

A CoronaVac, vacina chinesa em fase de testes em Mato Grosso do Sul e em outros estados do país, teve 6 milhões de doses liberadas para importação no Brasil. A informação foi anunciada nesta tarde pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Conforme o G1, no total, o governo paulista fechou contrato com a Sinovac, […]
Arquivo -

A , vacina chinesa em fase de testes em Mato Grosso do Sul e em outros estados do país, teve 6 milhões de doses liberadas para importação no Brasil. A informação foi anunciada nesta tarde pela (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Conforme o G1, no total, o governo paulista fechou contrato com a Sinovac, farmacêutica chinesa, para a aquisição das 46 milhões de doses da CoronaVac. Essas primeiras 6 milhões virão prontas da e as outras 40 milhões serão envasadas e rotuladas no Instituto Butantan.

Mais cedo, também nesta sexta-feira, o diretor do Butantan, Dimas Covas, disse que o cronograma estipulado pelo governo de para a produção da CoronaVac estaria mantido, independentemente de um suposto atraso da Anvisa em liberar a importação de matéria-prima da China.

No mesmo dia, a agência negou o entrave e liberou a compra das doses, mas a questão da importação da matéria-prima ainda não foi esclarecida. O governo de São Paulo também anunciou nesta sexta-feira (23) a criação de seis novos centros para a realização de testes da CoronaVac em voluntários. Com isso, o total de locais em que a pesquisa é realizada no país aumenta para 22.

A CoronaVac está na terceira fase de testes entre profissionais de saúde brasileiros. Até agora, 15 mil vacinações foram aplicadas em nove mil voluntários. Cada voluntário recebe duas doses. Com a abertura dos novos centros, a meta é ampliar a pesquisa para o total de 13 mil voluntários.

Em testes em Mato Grosso do Sul

Os servidores da área da Saúde em Mato Grosso do Sul que se voluntariaram para os testes da CoronaVac, vacina chinesa em testes no Brasil pelo Instituto Butantan, ainda seguem em avaliação. O instituto é responsável pela triagem dos voluntários e de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), MS ainda não tem voluntários aptos para receber as doses das vacinas.

Ao Jornal Midiamax, a secretaria explicou, por meio da assessoria de imprensa, que o Instituto Butantan segue realizando a seleção e ainda não foi divulgado quantos sul-mato-grossenses se voluntariaram para participar dos testes da vacina. “O responsável pela seleção de voluntários é o instituto Butantan. Ainda não há voluntários aptos aprovados para os testes em Mato Grosso do Sul”, informou.

O anúncio do início da testagem no Estado foi feito no dia 15 de outubro pela SES, que explicou que apenas que funcionários da área da saúde tanto do setor público ou privado, com idades entre 18 e 59 anos, poderão participar. Serão mais de mil voluntários, que deverão receber duas doses da CoronaVac.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula cita ‘truco’ para criticar posição de Trump sobre tarifaço

Festas julinas, obra e eventos religiosos interditam ruas de Campo Grande neste fim de semana

Campo Grande fecha acordo para retomar plano de revitalização da Rotunda

Repronutri 2025 reunirá especialistas para debater o futuro da pecuária em MS

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Prefeito de Coxim é multado por tentar ‘driblar’ Justiça Eleitoral na época de campanha

Últimas Notícias

Cotidiano

‘CCZ nas ruas’ oferece atendimentos gratuitos na Associação de Moradores do Coophavilla II nesta sexta

Haverá coletas de materiais para diagnóstico de leishmaniose em cães, além da avaliação de suspeitas de lesões por esporotricose em felinos

Brasil

Barragem em Brumadinho tem nível de emergência elevado; famílias do entorno são evacuadas

Dez famílias estão em área considerada perigosa

Cotidiano

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Fieis pediam orientação ao arcebispo sobre participação em tal movimento

Política

Assinatura do contrato da PPP do Hospital Regional deve acontecer em março de 2026, prevê governador

Um dos objetivos da Parceria Público-Privada é construção de novo prédio e aumento de leitos em 60%