Secretário de Saúde diz que vai indicar vacinação obrigatória contra Covid-19 em MS
Mato Grosso do Sul chegou a 1,5 mil mortes por coronavírus nesta terça-feira (20) e o secretário estadual de saúde já declarou que o estado deve adotar vacinação obrigatória contra a doença. Durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende disse que irá recomendar vacinação compulsória em MS. Em MS, serão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul chegou a 1,5 mil mortes por coronavírus nesta terça-feira (20) e o secretário estadual de saúde já declarou que o estado deve adotar vacinação obrigatória contra a doença. Durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende disse que irá recomendar vacinação compulsória em MS.
Em MS, serão realizados estudos de quatro vacinas com testes em voluntários: a Coronavac, do laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan; a vacina BCG, em um estudo da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz); a vacina Janssen-Cilag, desenvolvida pelo grupo Johnson & Johnson e a vacina do laboratório Sanofi.
“Aqui no Mato Grosso do Sul, para não polemizar, haveremos de seguir o que recomenda a ciência, o uso compulsório da vacina. É a indicação que vou fazer ao Governo, ou seja, obrigatoriedade da vacina. Estamos não só nos protegendo, mas protegendo conjunto da sociedade”, disse Geraldo Resende.
A declaração é contrária à posição do presidente Jair Bolsonaro, que voltou a dizer na segunda-feira (19) que a vacina não será obrigatória no Brasil. O presidente afirma que, mesmo gratuita, a vacina será tomada por quem quiser. “Quem define isso é o Ministério da Saúde. O meu ministro da Saúde já disse que não será obrigatória essa vacina e ponto final”, disse.
O secretário de saúde de MS disse que não quer polêmicas, mas reforçou sua posição. “Não quero polemizar, estou dizendo claramente qual é a nossa posição quanto a esse enveredamento da seara política sobre uso de vacina. Vacina é bem da humanidade, tem que ser compartilhada, tem que ser feita em todos”, afirmou Resende.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.