Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em novo texto, decreto limita eventos e reuniões para até 80 pessoas em Campo Grande

A nova edição do decreto que oficializa as novas medidas para conter o avanço do coronavírus em Campo Grande foi publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta segunda-feira (14). A partir de agora, eventos e reuniões poderão ter limite de até 80 pessoas. De acordo com o decreto, ficam proibidos […]
Arquivo -

A nova edição do decreto que oficializa as novas medidas para conter o avanço do coronavírus em foi publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta segunda-feira (14). A partir de agora, eventos e reuniões poderão ter limite de até 80 pessoas.

De acordo com o decreto, ficam proibidos festas, eventos e reuniões de qualquer natureza acima de 40% da capacidade de cada local, com exceção de eventos coorporativos ou religiosos (no caso de casamentos). Ficou limitado o máximo de 80 pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos.

Ou seja, o limite de 40% de ocupação dos espaços menores segue válido desde que o número de pessoas presentes nos eventos não ultrapasse 80. O decreto também deixa restrito o compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tereré.

Assim como adiantado após reunião da prefeitura com representantes do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o passe livre dos idosos voltará a ser ativado após uma semana suspenso. No entanto, poderá ser usado apenas das 9h às 16h, fora do horário de pico.  O passe dos estudantes segue suspenso, sem previsão para ser liberado.

Mais cedo, a CDL (Câmara dos Dirigentes ) e a Abrasel solicitaram a partir das 23h e o MPMS pediu que fosse baixado o início a partir das 21h, no entanto, ficou definido que a medida segue entre às 22h e 5h, sem alterações.

A reunião entre a Prefeitura Municipal, MPMS, CDL, ACICG, entre outros participantes, deve acontecer a cada 7 dias para que medidas sejam revisadas ou ajustadas.

Confira o texto atualizado do decreto:

Em novo texto, decreto limita eventos e reuniões para até 80 pessoas em Campo Grande

Restrição em MS

Para cidades que já tinham um toque de recolher, a situação não deve mudar. O toque de recolher estadual busca impor uma restrição na circulação em todas as cidades, já que muitas ainda não tinham tomado uma medida para controle do coronavírus.

Há cidades com toque de recolher mais rígido, é o caso de , que foi classificado com risco extremo de transmissão da Covid-19. Na cidade, localizada a 117 km de Campo Grande, começa às 20 horas. Em casos como este, em que o toque de recolher começa mais cedo, prevalece o horário estabelecido no decreto municipal.

O número de casos de coronavírus voltou a crescer em Mato Grosso do Sul. Boletim divulgado no domingo (13) pelo governo do Estado mostrou que o número de casos confirmados da doença chegou a 113.298 em MS, com 1.931 mortes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Bebê nasceu em fevereiro de 2025, na Maternidade Cândido Mariano

Conteúdo de Marca

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Se você já jogou em algum caça-níquel online, jogou roleta ou se arriscou num blackjack, provavelmente já se deparou com esse tal de RTP. Mas afinal, o que esse termo quer dizer e por que ele importa tanto para quem curte apostar? Na prática, entender como o RTP funciona pode te ajudar a gastar menos … Continued

Polícia

Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande

Cotidiano

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

O estado com maior número de inscritos é São Paulo, com mais de 750 mil inscrições