Em nota, o de , Nildo Alves de Albres (PSDB), comentou a respeito de uma foto onde aparece participando de uma festa que, segundo publicações nas redes sociais, teria ocorrido no último domingo (14), em plena pandemia do novo coronavírus, em uma chácara no município.

Segundo postagens, o suposto evento teria contado com a participação de cerca de 200 pessoas, porém, nas imagens, aparecem apenas um pequeno grupo, todos sem máscaras. O fato causou indignação em moradores, principalmente após a primeira morte na cidade pelo covid-19.

Na nota, o prefeito afirma que a foto onde aparece não é atual, ou seja, não teria ocorrido durante à do novo . Além disso, ressalta que o local da foto não trata-se da residência da família do paciente positivado. Ainda de acordo com a nota, muitas notícias que estão sendo veiculadas pertencem a páginas fakes e são inverídicas.

Leia a nota:

A Secretaria de Saúde de Anastácio informa, em relação ao paciente confirmado positivo para o novo coronavirus e que veio a óbito, que muitas notícias que estão sendo veiculadas pertencem a páginas fakes e são inverídicas.

Essas falsas notícias, propagadas sem nenhum critério e de maneira inescrupulosa, tem gerado transtornos ao trabalho realizado pelas equipes de Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica. Mas, principalmente, atingem diretamente a família do paciente falecido, que tem recebido diversas ameaças por aplicativo de mensagens.

A Vigilância em Saúde fez todo o mapeamento das pessoas que tiveram contato com esse caso positivo e o Prefeito Nildo Alves não é contactante desse paciente, que infelizmente veio a óbito. Por esse motivo, ele não está em isolamento domiciliar.

Quanto à festa realizada, a Vigilância em Saúde constatou que 40 membros de uma mesma família residem no terreno pertencente à mãe desse paciente. E a foto em questão, onde aparece o Prefeito Nildo, não é atual e não diz respeito à residência da família do paciente positivado. Tanto que ele olha para a câmera no momento em que a mesma foi registrada.

Ressaltamos que essas páginas fakes, de onde saem falsas notícias e fotos tendenciosas, estão atrapalhando o trabalho realizado pelas equipes da

Secretaria de Saúde, pois ligam para a central de atendimento telefônico e passam informações mentirosas, fazendo com que nossos profissionais se desloquem para atender esses trotes, interferindo, assim, num atendimento sério que poderia ser realizado a um cidadão de bem.

Informamos, ainda, que continuamos o nosso trabalho com seriedade e dedicação. Todas as ações e medidas de prevenção e combate ao novo coronavirus estão sendo adotadas no município de Anastácio.