Mesmo com impasse sobre o retorno das perícias do (Instituto Nacional do Seguro Social), os atendimentos em , pelo menos por enquanto, seguem normalmente nesta quinta-feira (24). A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho havia determinado o retorno dos médicos no dia 18 de setembro, mas a Justiça Federal suspendeu o retorno. O impasse segue porque a AGU (Advocacia Geral da União), recorreu a favor do retorno.

A Justiça Federal analisou uma ação movida pela ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos da ), na qual os médicos afirmam que as agências do INSS ainda não estão prontas, com medidas de biossegurança contra o coronavírus, para retomarem as atividades.

Mesmo diante desse impasse, em , a agência do INSS do Horto Florestal, teve o atendimento normalizado. Na terça-feira (22), estavam agendadas 210 perícias após um profissional ter faltado ao serviço na segunda-feira (21). Já na manhã desta quarta-feira (23), apesar da fila longa, os atendimentos estavam rápidos.

“Pelo menos aqui no Estado, os médicos não faltaram e atendimentos estão sendo realizados normalmente nesta quinta, de acordo com os agendamentos”, destacou o assessor de imprensa do INSS em MS, Cláudio Severo.