Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em MS, casos graves de coronavírus serão tratados no HU de Campo Grande

Eventuais casos considerados graves de coronavírus (CoVid-19) em Mato Grosso do Sul devem ser tratados no HU (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande, conforme informações do Ministério da Saúde. A unidade, que fica no bairro Vila Ipiranga, foi apontada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) como o hospital de referência para isolamento […]
Arquivo -

Eventuais casos considerados graves de coronavírus (CoVid-19) em devem ser tratados no HU (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em , conforme informações do Ministério da Saúde.

A unidade, que fica no bairro Vila Ipiranga, foi apontada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) como o hospital de referência para isolamento e tratamento. Vale lembrar, no entanto, que casos suspeitos leves podem nem sequer necessitar de hospitalização. A avaliação de cada caso fica a cargo de uma equipe médica.

Em Mato Grosso do Sul, até a manhã desta quarta-feira (26), há apenas um caso suspeito de coronavírus, em , anunciado nesta quarta-feira (26). O paciente, um jovem de 24 anos, retornou de uma viagem internacional, tendo passado pela Alemanha, China e Tailândia. e desembarcou em Guarulhos (SP), de onde partiu de carro até Ponta Porã, na região da fronteira.

Ele apresenta sintomas gripais, como febre, dor de garganta e coriza e está em isolamento no Hospital Regional de Ponta Porã. A princípio, o caso é considerado “leve” e, por isso, não haveria necessidade de transferência para Campo Grande.

Vale lembrar que caso alguém apresente sintomas gripais e tenha histórico de viagem internacional a um dos países em situação de alerta – o que é necessário para abertura de um protocolo de investigação para o CoVid-19 – deve-se procurar apoio médico.

Porém, o paciente não deve utilizar transporte coletivo, como ônibus ou aplicativos de carona. O deslocamento deve ser feito por ambulância ou por transporte próprio.

Em MS, casos graves de coronavírus serão tratados no HU de Campo Grande

Prevenção

A maioria das infecções virais que podem ser transmitidas pelo ar, como o coronavírus, podem ser evitadas com simples hábitos de higiene básicos. Manter as mãos lavadas e fazer o uso do álcool em gel (modelos comuns, vendidos em lojas de limpeza) com frequência são boas iniciativas de prevenção, especialmente após fazer contato direto com pessoas que estão doentes, ou com o meio ambiente e antes de se alimentar.

“Também é importante evitar contato próximo com pessoas que tenham infecções respiratórias agudas; cobrir, de preferencia com o braço, o nariz e a boca ao espirrar ou tossir e se usar as mãos deve logo em seguida higienizá-las; evitar tocar em mucosas dos olhos; usar lenço descartável para higiene nasal”, informa a médica infectologista Priscilla Alexandrino.

Vale ressaltar também a importância de não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas. A médica também recomenda manter os ambientes bem ventilados, para evitar concentração do vírus no ambiente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados registra nova queda de temperatura e amanhece com 6ºC nesta quarta-feira

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 15,8 milhões para entidades de Campo Grande

VÍDEO: leões-marinhos tentam se salvar após terremoto na Rússia

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

hospital regional

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Mundo

Trump anuncia tarifa de 25% para Índia e diz que país será punido por relação com Rússia

Republicano cita que os EUA e Índia fizeram poucos negócios porque as tarifas indianas são muito altas

TV & Novela

Não assista: Sinal da Record é invadido por transmissão perturbadora e conteúdo gera pavor na internet

Recomendação é que internautas não assistam ao vídeo da invasão do sinal, pois frequência sonora e imagens podem causar mal estar

Famosos

Carlinhos Maia se declara a Lucas Guimarães após divórcio: ‘Meu grande amor’

Em meio a rumores, Carlinhos Maia rasgou elogios a Lucas Guimarães logo após anunciar o fim do relacionamento de 15 anos; confira

Brasil

‘Tarifaço é tratado com seriedade, mas seriedade não exige subserviência’, diz Lula

Nova tarifa passa a valer na próxima sexta-feira (1º)