Em live, Marquinhos faz apelo para campo-grandenses voltarem a obedecer os decretos

Com o comércio parcialmente aberto em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) pede para que os cidadãos se atentem as medidas de segurança necessárias para o enfrentamento do Covid-19, o novo coronavírus. “Por favor campo-grandense, volte a obedecer os decretos que nós emitidos no mês de março”, faz o apelo. Em live, o prefeito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o comércio parcialmente aberto em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) pede para que os cidadãos se atentem as medidas de segurança necessárias para o enfrentamento do Covid-19, o novo coronavírus. “Por favor campo-grandense, volte a obedecer os decretos que nós emitidos no mês de março”, faz o apelo.

Em live, o prefeito recomenda que os que precisam sair para às ruas se cuidem. “O correto seria você se manter em casa, mas já que você quer ter o livre arbítrio e assumir responsabilidades, o faça protegendo o próximo”, pede.

Aos que quebram a quarentena sem grandes necessidades, Marquinhos faz uma reflexão sobre os danos que podem ser gerados. “Imagina o grau de remorso que você vai ter se voltar e infectar um pai com comorbidade, uma mãe com alguma deficiência imunológica, um avô ou uma avó e algum desses vem a falecer. Imagina o grau de arrependimento você pensar depois, eu deveria ter ficado em casa”, comenta.

Durante a fala, o prefeito lembra dos números de infectados e vítimas do coronavírus na capital sul-mato-grossense. “Eles nos deixam admitir que estávamos no caminho certo, pois são vinte dias sem nenhum óbito. O que nós fizemos? Aquilo que os médicos recomendaram. O que nós fizemos diferente daqueles que estão enterrando corpos? Apenas obedecemos”, afirma.

Marquinhos diz que a partir da volta do comércio, a segurança da cidade irá depender de cada cidadão, pois terão que dividir a responsabilidade do que for acontecer. Para os que saírem de casa para consumir produtos e serviços, o prefeito pede: “Veja se o local que você está indo está com os protocolos de segurança, seja você um fiscal”.

Para ele, o cuidado deve ser redobrado quando está fora de casa, “porque você pode voltar e infectar algum daqueles que estão seguindo as recomendações”. Marquinhos relembrou também que oficinas, mecânicas, floriculturas, livrarias, comércio varejista em geral, lojas de roupas, de eletrodomésticos, profissionais liberais, como advocacias e imobiliárias, poderão retornar as atividades apenas se seguirem as determinações dos decretos.

Até o momento, shoppings center, feiras livres, salões de beleza e academias de ginástica permanecem fechadas na cidade. “Só poderão abrir apresentando projeto de respeito a vida”, explica o prefeito.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga