Por receberem um grande fluxo de pessoas diariamente, as agências de emprego da capital também estão alterando a sua rotina. Para evitar o coronavírus, medidas que visam diminuir o fluxo de pessoas no local, e solicitação de álcool em gel, já estão em andamento.

De acordo com a assessoria da Fruntrab (Fundação do Trabalho), a primeira medida é incentivar a população a realizar os procedimentos dentro de casa. Através do SINE (Sistema Nacional de emprego).

Para quem busca vagas de emprego pela primeira vez, o candidato deve dirige-se ao local. Mas se já for cadastrado no sistema do ministério do trabalho, pode consultar a disponibilidade de vagas e outros serviços através do aplicativo SINE fácil.

No caso da carteira de trabalho digital, o candidato deve baixar o aplicativo e efetuar o login, para quem já possui cadastro no site acesso.gov.br, deve utilizar a mesma senha de acesso. Para o Seguro desemprego, o mesmo aplicativo pode ser usado, disponível nas plataformas Android e IOS.

Segundo o presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Cleiton Franco. O órgão já solicitou a secretaria de saúde do município, a compra de álcool em gel para o local, além de incentivar os colaboradores par que se possível, trazer o próprio gel antisséptico.

Com uma circulação média de 400 pessoas por dia, o presidente do órgão já relata uma queda de 40% no atendimento, em função do coronavirus. Como medida de prevenção, a Funsat também usará das plataformas digitais para diminuir o fluxo de pessoas, realizando a maioria dos serviços de forma online, mas o atendimento presencial continua disponível.