Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em 3 dias, prefeitura recebe quase 700 chamadas em disque-denúncia e orienta 342 em fiscalizações

Entre sexta-feira (15) e domingo (17), a Prefeitura de Campo Grande recebeu 697 ligações no telefone 153, da Guarda Municipal, utilizado para relatar irregularidades que pedem fiscalização –neste momento, com ênfase nos decretos municipais de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Foram feitas orientações a 342 pessoas nas ruas para que fossem para casa e 61 […]
Arquivo -

Entre sexta-feira (15) e domingo (17), a Prefeitura de recebeu 697 ligações no telefone 153, da Guarda Municipal, utilizado para relatar irregularidades que pedem fiscalização –neste momento, com ênfase nos decretos municipais de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Foram feitas orientações a 342 pessoas nas ruas para que fossem para casa e 61 estabelecimentos comerciais foram orientados a fecharem as portas.

Os números ocorreram em um fim de semana no qual a própria população começou a agir para que medidas como o e o distanciamento social, ferramentas usadas para evitar a circulação de pessoas –e, consequentemente, de possíveis portadores do coronavírus–, passassem a ser seguidas. O “baile do corona”, no Portal Caiobá, foi um dos locais fiscalizados e que teve as atividades suspensas.

A força-tarefa conta, além da Guarda, com equipes da Semadur (Secretaria Municipal de e Gestão Urbana) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). As fiscalizações chegaram às 7 regiões urbanas da cidade.

Postos de combustíveis, campos de futebol, bares e salões de festas foram fiscalizados. Na sexta-feira, 17 estabelecimentos comerciais foram orientados a fecharem as portas; número que subiu para 24 no sábado (16) e recuou a 20 no domingo.

Dentre os locais vistoriados, conforme explicou a assessoria da prefeitura, houve autuação de estabelecimento por realizar apresentação musical foram do que prevê a legislação –os decretos contra a pandemia liberaram apenas apresentações de voz e violão. Outro local estava com o alvará de localização e funcionamento vencido.

A flutuação do volume de nos três dias também foi sentida no total de ligações para o 153: 187 na sexta, 280 no sábado e 230 no domingo, totalizando 697. Sábado também foi o dia de mais abordagens a pessoas nas ruas: 189, contra 90 no dia anterior e 66 no domingo.

Já o total de veículos abordados foi de 148 –53 na sexta, 50 sábado e 45 domingo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Últimas Notícias

Economia

Exportações de pneus aos EUA terão taxas de 25% e 50%, diz associação do setor

A indústria de pneus é mais uma que reclama de ter sido atingida pela elevação a 50%

Polícia

Homem é preso após perseguições e ameaças contra ex

Vítima procurou a delegacia para relatar os abusos

Economia

Dólar fecha em queda de 0,99%, a R$ 5,5456, em dia de payroll abaixo do esperado nos EUA

O dólar oscilou de R$ 5,6284 na máxima pela manhã

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025