A festa que tem incomodado moradores do Portal Caiobá, em , em plena pandemia de está sendo alvo de fiscalizações. Vídeo obtido pelo Jornal Midiamax mostra a equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) dispersando os presentes. Informações são de que na festa lotada de menores de idade e bebidas alcoólicas, tem até narguilé liberado.

Mesmo moradores da região denunciando som alto e relatando a ausência da polícia, o vídeo mostra a equipe da Guarda fazendo uma fiscalização. As imagens surpreendem já que o país enfrenta uma pandemia que matou mais de 15 mil pessoas no Brasil. A realidade era: muita gente e rua lotada de carros.

A assessoria da Guarda salienta que as denúncias aumentaram e que equipes tem ido aos locais denunciados. No entanto, pede paciência durante o atendimento, já que muitas pessoas relatam problemas na hora de denunciar.

“A GCM tem atendido todas as denúncias realizadas via 153. Ocorre que muitas pessoas não estão tendo paciência para aguardarem o atendimento. A central atende 24 horas todos os dias, conforme ordem de chegada e direciona as viaturas das sete bases localizadas nas sete regiões da Capital.”

Além da GCM, a reportagem pediu um posicionamento para a , que teria recebido denúncias sobre a festa e, conforme relatado pelos moradores, não foi ao local. Conforme a assessoria da PM, foi recebida denúncia de briga e , porém o denunciante não sabia informar o endereço correto. A PM foi até a região, fez rondas, mas não localizou a festa informada.

Denúncias

A festa foi registrada por leitores do Jornal Midiamax. Imagens divulgadas mostram a festa regada a bebidas alcoólicas e com som muito alto. A moradora enviou até o convite da festa, que tem ingressos a R$ 10 para os homens e entrada gratuita para mulheres. Na divulgação, organizadores informam que há piscina, narguilé liberado e bar no local.

No boletim de ocorrência, um morador relata que as festas acontecem há meses e não consegue diálogo com a administração do evento. A vizinhança não consegue dormir devido ao som alto. Vale ressaltar que festas são proibidas e a recomendação das autoridades de saúde é de , para evitar a transmissão do coronavírus.