Cotidiano

Em 24h, sete pacientes vão para UTI e resta apenas um disponível no HRMS

No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), sete pacientes foram transferidos para leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de quinta para sexta-feira, aponta boletim mais recente divulgado pelo hospital. Conforme o relatório, havia apenas um leito crítico disponível nesta sexta-feira (17) na unidade que é referência do governo estadual para tratamento de pacientes […]

Gabriel Maymone Publicado em 18/07/2020, às 15h41 - Atualizado às 15h52

(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo) - (Foto: Arquivo)

No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), sete pacientes foram transferidos para leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de quinta para sexta-feira, aponta boletim mais recente divulgado pelo hospital.

Conforme o relatório, havia apenas um leito crítico disponível nesta sexta-feira (17) na unidade que é referência do governo estadual para tratamento de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

No total, dos 83 leitos críticos que o hospital possui, 82 estão ocupados. Há ainda 46 pacientes na enfermaria.

O número de leitos ocupados disparou 46% em uma semana, subindo de 50 no dia 10 para 73 ontem, dia 17.

Já em relação ao número de mortes, o HRMS havia registrado até a tarde de sexta 41 óbitos pela doença. Há sete dias o número era de 27.

Ainda conforme o relatório, foram 416 casos confirmados da doença atendidos pelo hospital. Desses 120 estão internados, outros 202 já receberam alta e 53 eram servidores do hospital.

Jornal Midiamax