Após protesto, decreto autoriza frete para vans escolares durante pandemia em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande planeja decreto para autorizar, apenas durante a pandemia do novo coronavírus, as vans escolares para realizarem serviço de frete na cidade. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) pelo secretário municipal Luiz Eduardo Costa. O titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) afirmou que a administração […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande planeja decreto para autorizar, apenas durante a pandemia do novo coronavírus, as vans escolares para realizarem serviço de frete na cidade. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) pelo secretário municipal Luiz Eduardo Costa.

O titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) afirmou que a administração municipal está em conversa com a categoria para decretar a autorização de frete e transporte de mercadorias.

Questionado se a Prefeitura poderia liberá-los para transporte urbano, o secretário negou, por enquanto, a possibilidade. “Estamos construindo coletivamente um decreto para autorizar frete. Para transporte urbano precisaria de um debate maior com olhar da Agetran e Agereg sobre essa situação. Mas essa proposição não foi feita formalmente”, ressaltou o secretário.

Conteúdos relacionados

paciente