O (Conselho Regional de de Mato Grosso do Sul), registrou alta de 200% no número de profissionais da área inscritos durante o período de pandemia de . O órgão ainda atendendo e recebendo denúncias por plataformas online e por telefone.

Em nota, a unidade regional informou que tem realizado fiscalizações presenciais nas unidades de saúde, conforme cronograma emergencial para averiguar condições de trabalho. Para auxiliar no suporte emocional, o conselho abriu uma ferramente de chat que permite que o profissional, que está trabalhando na linha de frente de combate a doença, receba apoio, ou receba conteúdos para sobre saúde mental.

“O Conselho também está viabilizando doações junto à sociedade civil para atender a necessidade de EPI (Equipamento de Proteção Individual) em algumas instituições de saúde do estado. Eles foram e estão sendo entregues prioritariamente entre os profissionais mais expostos. Treinamentos e capacitações também foram e estão sendo disponibilizados pelo Conselho de forma presencial e remota aos profissionais da saúde em geral”, informou.