Se você tem 12 anos ou mais, é apaixonado por fotografia e quer aprender técnicas na área, aproveite esta oportunidade. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abrirá, nesta sexta-feira (6), 30 vagas para um curso gratuito que oferecerá aulas presenciais em Campo Grande.
A equipe organizou o curso em quatro módulos. No primeiro, “Celular Iniciante”, os instrutores ensinarão técnicas para fotografias com celular. As aulas acontecerão nos dias 7, 14 e 21 de junho.
No segundo módulo, “Celular Intermediário”, os alunos aprofundarão os conhecimentos em julho. Na terceira etapa, os professores ensinarão técnicas de edição de imagem e iluminação, em agosto. Já no último módulo, “Vídeo com Celular”, os alunos aprenderão a gravar vídeos usando smartphones, em setembro. Ao todo, o curso contará com 40 horas/aula.
Para participar, os alunos precisarão instalar alguns aplicativos. Usuários de Android devem instalar o Open Camera, enquanto os de iPhone devem usar o Instamatic. Todos também deverão instalar o editor de imagens Snapseed.
Durante o curso, os instrutores ensinarão os seguintes conteúdos:
- Conceitos de fotografia;
- Fotometria (Balanço de Branco, ISO e Valor de Exposição);
- Enquadramento (cuidados com o enquadramento, proporção áurea, regra dos terços, triângulos áureos e ilusão de perspectiva linear);
- Conceitos de foco (foco infinito, macro e ilusão de perspectiva por foco diferencial).
A Fundação de Cultura ministrará as aulas presencialmente no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na Rua 26 de Agosto, 453 – Centro, Campo Grande.