Durante feriadão, mais de 10 mil pessoas passaram pela barreira sanitária em Bonito
Durante o feriado prolongado de 4 a 7 de setembro, o município de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, registrou 10,9 mil abordagens na barreira sanitária. Com a redução de pessoas no segmento turístico para evitar o avanço de coronavírus, hotéis, pousada, bares e restaurantes registraram lotação máxima. Conforme a prefeitura, foram realizadas entrevistas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante o feriado prolongado de 4 a 7 de setembro, o município de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, registrou 10,9 mil abordagens na barreira sanitária. Com a redução de pessoas no segmento turístico para evitar o avanço de coronavírus, hotéis, pousada, bares e restaurantes registraram lotação máxima.
Conforme a prefeitura, foram realizadas entrevistas e aferição de temperatura nas pessoas abordadas. A barreira não tem caráter de proibir a entrada de turistas, mas orientar sobre as medidas aplicadas na cidade.
Foram registradas 21 denúncias de aglomeração, 31 ligações diretas para o 153 da Guarda Municipal, 14 festas foram encerradas em casas alugadas para temporada, 6 pessoas foram encaminhadas para delegacia por descumprimento do decreto, 8 estabelecimentos receberam orientação sobre distanciamento das mesas e 11 estabelecimentos foram orientados sobre o fechamento após o toque de recolher.
“Não foi emitido nenhum termo de notificação para nenhum estabelecimento, porque no geral, todos estavam seguindo o protocolo e quando era identificada alguma irregularidade, como distanciamento das mesas, os proprietários atendiam de imediato, sem grandes transtornos”, detalhou Mariana Correa, chefe do departamento de Vigilância Sanitária.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Funcionários de posto de gasolina são rendidos e bandidos levam R$ 4 mil de cofre
Bandidos também levaram celulares dos funcionários
Candidatos a 2º turno podem ser presos somente em flagrante a partir deste sábado
Medida está vigente em todo o país até dia 29 de outubro
Distrito de Palmeiras retoma com a tradicional procissão de Nossa Senhora pelas águas do Rio Aquidauana
O retorno da procissão com a Santa reuniu centenas de fiéis às margens do Rio Aquidauana
Homem é esfaqueado nas costas após discussão com a ex-esposa em Cassilândia
Autor, de 27 anos, disse não ter gostado do jeito que vítima falou com a mulher
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.