Durante e após enchentes, rotatória virou área de perigo para quem passa pela região
Ano após ano, a rotatória da avenida Rachid Neder vira um ponto crítico de alagamentos em Campo Grande. As enchentes no local sempre acontecem e a rotatória é um ‘fantasma’ que amedronta moradores e motoristas em época de tempestades. Na quinta-feira (20), o trecho alagou novamente e chegou a arrastar um motociclista. Nesta manhã, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ano após ano, a rotatória da avenida Rachid Neder vira um ponto crítico de alagamentos em Campo Grande. As enchentes no local sempre acontecem e a rotatória é um ‘fantasma’ que amedronta moradores e motoristas em época de tempestades. Na quinta-feira (20), o trecho alagou novamente e chegou a arrastar um motociclista.
Nesta manhã, o cenário ainda é de destruição, mas equipes já trabalham na limpeza. Na rotatória, diversos trabalhadores da Solurb estão empenhados na limpeza de toda a lama trazida com as chuvas, além de galhos de árvores e pedaços de concreto e asfalto.
A costureira Irani Motti, de 82 anos, mora na região há anos e diz que os alagamentos são frequentes em época de chuva. Ela conta que a água chega até a varanda de sua casa e que sempre fica com medo dos estragos.
“Toda vez que chove muito, a água entra na minha casa. Toda vez. Ontem, estávamos eu e meu marido no médico quando aconteceu. Meu filho ligou e avisou que não dava para passar na rua. Este problema não é de hoje”, ressalta.
Carolina dos Santos, de 24 anos, trabalha como vendedora na região e ficou com medo de perder o carro com os alagamentos. “Quando eu vi que a água estava subindo, peguei meu carro e levei para um estacionamento de supermercado, na área mais alta”, lembra.
Agora, a vendedora considera não utilizar o carro para ir ao trabalho quando houver previsão de chuva. “Não venho mais de carro quando chover. Hoje mesmo, eu não vim de carro”, diz.
Reparos
No dia seguinte aos estragos causados pela chuva em Campo Grande, a Prefeitura atua na limpeza e reparação de danos. Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), equipes estão nas ruas deste quinta-feira (20) e continuam ação de limpeza e reparo nesta sexta-feira (21).
O prefeito explica que tem visitado os locais de danos e que está tudo sob controle até o momento. “Desde ontem, ainda que a chuva não tivesse terminado, já tínhamos 100 homens, dezenas de caminhões e retroescavadeiras nas ruas, todas atendendo os chamados”. Nesta sexta (21), a Prefeitura escalou uma equipe de 300 trabalhadores para recuperação de diversos pontos da cidade.
Na rotatória da Rachid Neder com a Ernesto Geisel, começou o trabalho de remoção do pavimento e retirada do barro. Ainda hoje, será refeito o asfalto para normalizar o tráfego na região.
Um dos principais pontos críticos da Capital foi a Ernesto Geisel, onde uma parede no rio Anhanduí desabou. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) pontua que os estragos poderiam ser maiores, caso a avenida não tivesse passado por obras.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Sempre descontraída, a cantora Ana Castela trouxe à tona detalhes dos bastidores do especial “Amigas”, exibido nesta semana pela TV Globo. A sertaneja contou que, durante a gravação do programa com Maiara e Maraisa, Lauana Prado e Simone Mendes, seu figurino acabou rasgando. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, a sul-mato-grossense revelou o perrengue e…
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.